Início » Cabelo » ESSAS são as cores de cabelo que as mulheres com mais de 40 anos estão APOSTANDO

ESSAS são as cores de cabelo que as mulheres com mais de 40 anos estão APOSTANDO

Veja aqui uma lista com as cores de cabelo que as mulheres de 40 anos tem preferido - se inspire com elas!

Pintar as madeixas é uma das escolhas comuns das mulheres e até mesmos daquelas mais maduras. Saber quais são as cores de cabelo para mulheres com mais de 40 anos, portanto, é um fator importante para quem pensa em inovar nos fios esse ano.

Vale lembrar que algumas colorações podem envelhecer mais e o cuidado é essencial. Neste conteúdo separamos uma lista de cores para você se inspirar nesta fase da vida e que estão sendo febre, segundo os especialistas. Vem ver!

Cores de cabelo para mulheres com mais de 40 anos: 5 tons inspiradores

Cores de cabelo que as mulheres com mais de 40 anos (Pinterest)

Chegar aos 40 anos é um marca na vida da mulher. A idade é aquela tida como uma da mais maduras e normalmente vista como uma etapa cheia de desafios já que as mudanças no corpo começam a aparecer devido o envelhecimento como os fios grisalhos.

Contudo é na nova coloração do cabelo que muitas elevam sua autoestima. Pensando em ajudar na escolha da melhor cor, selecionamos a seguir 3 tons que estão entre as cores de cabelo para mulheres com mais de 40 anos. Se você ainda está em dúvida do qual escolher, confere só quais são eles:

1.Castanho Café

Castanho Café (Pinterest)
Castanho Café (Pinterest)

Um dos tons apostados é o castanho-café. Quem não quer sair do castanho, mas tem medo que o tom envelheça ainda mais o visual pode apostar nos pontos de luz para potencializar as madeixas. Quanto mais próximo do tom da bebida, melhor será o resultado para as mulheres com mais de 40 anos.

Segundo o cabelereiro Abner Matias, a cor é um tom mais escuro que lembra o marrom, mas com a profundidade e riqueza do café. Além disso, a cor favorece todos os tons de pele, mas é especialmente impactante quando há um bom contraste com sobrancelhas mais escuras.

2.Ruivo Cereja

Ruivo Cereja (Pinterest)
Ruivo Cereja (Pinterest)

Já para quem pensa em sair do básico, assim como inovar na cor dos cabelos pode optar pelo cereja. A coloração está entre as queridinhas das madeixas femininas este ano e faz parte das cores de cabelo indicadas para as mulheres com mais de 40 anos. 

Essa cor, que lembra o clássico vermelho cereja, aparece com uma pegada mais escura e sofisticada, segundo Matias. Também adiciona um toque de juventude e criatividade ao look.

3.Loiro Platinado é uma das cores de cabelo mais escolhidas pelas mulheres com mais de 40 anos

Loiro Platinado (Pinterest)

Por fim, não podemos esquecer que entre as cores de cabelo para mulheres com mais de 40 anos está o loiro. A cor é uma das mais democráticas para usar nas madeixas e uma das mais escolhidas nesta fase da vida por ajudar a disfarçar os fios brancos com facilidade. 

O loiro platinado, por outro lado, está entre o mais escolhidos por trazer fios muito mais claros e assim auxiliar muito bem nesse disfarce.

Uma questão para levar em consideração é que assim como o ruivo, a manutenção do loiro platinado também precisa ser mais frequente já que a raiz cresce com facilidade deixando o contraste nos fios. 

4.Loiro Mel

Loiro Mel (Pinterest)

O loiro mel dourado é uma evolução do tradicional morena iluminada, mas com um toque mais dourado e menos acobreado.

Essa cor é extremamente versátil, funcionando bem em todos os tons de pele, desde os mais claros até os mais escuros, segundo Matias.

Para o especialista, o segredo está em encontrar o equilíbrio perfeito para harmonizar com o subtom da pele, resultando em um look radiante e jovem.

5. Loiro Amanteigado Dourado

Loiro Amanteigado Dourado (Pinterest)

Por fim, uma das cores de cabelo após os 40 anos que também está com tudo nos últimos meses é o loiro amanteigado dourado. Abner ressalta que o loiro dourado, inspirado no cabelo das crianças, é uma aposta que traz um ar de juventude e frescor.

Além disso, o especialista ressalta que o tom amanteigado e brilhante pode rejuvenescer instantaneamente, especialmente em pessoas que já têm uma base de cabelo mais clara.

É uma escolha que exala sensualidade e vitalidade, fazendo com que o visual pareça mais leve e alegre, finaliza Matias. Veja o vídeo completo a seguir:

Leia também: Cabelo branco: entenda por que isso acontece e MÉTODOS para disfarçar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário