Início » Cabelo » Tonalidades de RUIVO que são SUCESSO sempre; os cabelos ruivos da moda

Tonalidades de RUIVO que são SUCESSO sempre; os cabelos ruivos da moda

Veja aqui algumas tonalidades de cabelo ruivo que fazem muito sucesso! Se inspire para mudar o visual.

A busca pelo cabelo ruivo ideal nunca esteve tão em alta como agora, e o TikTok tem sido um verdadeiro celeiro de tendências e inspirações das tonalidades.  

A seguir, o Belleza Moderna te conta quais são os tons que estão na moda e traz dicas de especialista sobre como escolher o tom de ruivo ideal. Vem ver!

Tonalidades de cabelo ruivo: cores incríveis que estão entre as tendências do ano

tonalidades de ruivo
Tonalidades de ruivo (Pinterest)

Não adianta! Se tem uma cor que representa o ano com certeza é o cabelo ruivo. A tonalidade tem ganhando cada vez mais força no Brasil e mesmo quem ainda era relutante para a coloração tem aderido os tons nas madeixas.

Se você está buscando renovar o visual, mas ainda não escolheu a cor ideal, não se preocupe. Abaixo listamos 4 tonalidades de cabelo ruivo para você se inspirar. Olha só:

Ruivo Alaranjado

ruivo alaranjado
Ruivo Alaranjado (Pinterest)

Dentre as tonalidades de cabelo ruivo mais característica está o alaranjado. Ela é ideal para quem busca uma transformação imediata e quer realmente mostrar o laranja para o mundo. Portanto, a cor é vibrante e intensa, o que torna o visual fascinante.

Cowgirl Cooper

Cowgirl Cooper (Pinterest)
Cowgirl Cooper (Pinterest)

Outra tonalidade tendência é o Cowgirl Cooper. O tom é marcado por um tom de ruivo acobreado intenso, quase laranja, que remete ao visual rústico e natural das cowgirls.

Segundo as influencer no Tik Tok, a cor se destaca pela luminosidade, ideal para quem quer adotar um visual ousado e cheio de personalidade, por exemplo.

Tonalidades de Ruivo Acaju

Ruivo Acaju - tonalidades de cabelo ruivo
Ruivo Acaju (Pinterest)

Quem também vem ganhando destaque nas madeixas é o ruivo acaju. A tonalidade é uma mistura interessante de castanho com vermelho. Dentre as tonalidades para o cabelo essa é uma das mais escuras, onde o fundo é marrom ou laranja.

Dessa forma a opção é ótima para quem quer aderir ao ruivo, mas não quer ser tão marcante assim. Além disso ela também é ótima para quem precisa acostumar com as madeixas dentro da cor já que o ruivo é ainda bem impactante diante de outras colorações.

Ruivo Cereja

Cereja (Pinterest) - tonalidades de cabelo ruivo
Ruivo Cereja (Pinterest)

Não podemos deixar de citar o ruivo cereja. A coloração tem caído nas graças das mulheres nos últimos anos. Ele acaba como uma escolha perfeita para quem prefere um tom mais avermelhado e profundo.

Sua coloração é versátil e pode ser usado tanto por peles claras quanto escuras, especialmente aquelas com subtons neutros ou quentes. É uma cor que confere um ar de maturidade e requinte.

Ruivo Avermelhado

Avermelhado (Pinterest)
Ruivo Avermelhado (Pinterest)

Não podemos deixar de falar sobre o Ruivo Avermelhado, o queridinho do momento.

A tendência, inclusive tem ganhado presença até mesmo nas madeixas das famosas como é o caso da influenciadora Gkay, a qual tem ostentado seus fios mais avermelhados nos últimos meses. Assim, vale saber que a coloração tem nuances realmente mais avermelhadas.

Como escolher as tonalidades de ruivo certas?

Por fim, vale saber que mudar o visual é algo que em algum momento desejamos, por isso, não tenha medo de testar novas cores no cabelo. Lembre-se que os fios irão continuar crescendo e que você poderá mudar novamente.

A questão aqui, no entanto, é escolher a tonalidade certa do ruivo para que ela combine com você. Para isso, Abner Matias, cabelereiro famoso do YouTube, dá algumas dicas em seu canal.

O especialista, no entanto, ressalta que não existe o ruivo ideal. Assim, o importante é usar o tom que você quiser, que gosta e que fique bem para você.  Além disso, ele também explica as diferenças dos ruivos para você se sentir mais segura.

Os ruivos frios, com mais pigmento azul, são mais avermelhados e funcionam bem para quem tem pele rosada. Já os ruivos quentes, com mais pigmento amarelo, são alaranjados e ficam ótimos em peles mais douradas. O importante é equilibrar a cor do cabelo com a maquiagem e escolher o tom que te faça sentir bonita” comenta ele.

Assista o vídeo completo do especialista a seguir:

Leia também: 5 cortes de cabelo bob MAIS usados pelas mulheres acima de 30 anos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário