Início » Cabelo » O Cabelo Ondulado com Luzes PERFEITO para você

O Cabelo Ondulado com Luzes PERFEITO para você

Veja aqui um guia completo de cabelos ondulados com luzes! Saiba quais as tendências para 2024 e mais. Confira!

Considerada uma combinação perfeita e super popular, os cabelos ondulados com luzes estão com tudo esse ano.

A boa notícia é que nós, do Belleza Moderna, já preparamos um post fresquinho sobre o assunto para você aproveitar e se inspirar. Vem ver!

Cabelos ondulados com luzes: as tendências de 2024

Cabelos ondulados com luzes
Cabelos ondulados com luzes

A escolha das luzes depende muito do estilo pessoal, da cor natural do cabelo e também do tom de pele. Porém, ter em mãos boas inspirações, permite que você abra o leque de oportunidades.

Assim, listamos a seguir algumas das principais tendências de mechas para cabelos ondulados que você precisa conhecer para manter os cabelos atualizados. São elas:

1. Quanto mais natural, melhor

Mechas finas (Pinterest)
Mechas finas (Pinterest)

Se você pretende investir nas luzes para cabelos ondulados, porém não quer ser tão expressiva, saiba que as mechas fininhas e naturais estão entre as apostas.

A tonalidade natural continua sendo uma tendência forte e permite trazer uma aparência suave e sem esforço. Algo bastante presente na tendência minimalista para o visual.

2. Luzes coloridas aos cabelos ondulados estão na moda

Luzes coloridas aos cabelos ondulados
Luzes coloridas aos cabelos ondulados (Pinterest)

Caso a ideia seja inovar, saiba que as luzes coloridas também estão na moda.  Roxas, rosas e vermelhas, por exemplo, estão entre as principais inspirações e trazem um ar mais ousado.

3. Tons mais frios trazem elegância e sofisticação

Tons de loiros e cinza (Pinterest)

Cabelos ondulados, por outro lado, também podem trazer traços mais elegantes e de sofisticação. Assim, uma boa escolha tem sido os tons de loiros e cinza. Além de continuarem populares, eles combinados com as ondas adicionam uma sensação moderna e elegante ao visual, sem dúvidas.

4. Luzes balayage acabam comuns nos cabelos ondulados

Luzes balayage (Pinterest)
Luzes balayage (Pinterest)

Outra tendência que é certeira e continua em alta nos fios é aquela que envolve luzes balayage. A sensação é que um degradê acaba por se formar sobre os fios, embora as pontas sejam bem mais claras que a raiz.

Dicas para cuidar dos cabelos ondulados com luzes de maneira correta

Cabelos ondulados com luzes cuidados
Cabelos ondulados com luzes cuidados (Canva)

Agora que você já conferiu algumas das tendências de mechas, vale saber que ao passar por processos químicos, os fios acabam por sofrer um impacto e, portanto, precisam seguir alguns cuidados extras se você quiser ter fios lindos e saudáveis.

Segundo  Rodrigo Cintra, cabelereiro queridinho entre as celebridades, os cabelos ondulados são naturalmente mais frágeis. Isso acontece porque, ao contrário dos cabelos lisos, a oleosidade natural do couro cabeludo tem mais dificuldade em percorrer toda a extensão do fio, o que deixa esses cabelos mais ressecados.

Portanto, qualquer processo de coloração exige um cuidado redobrado, segundo o especialista.

Dica 1 – Luzes mais suaves

A primeira dica dada por ele é optar por luzes mais suaves. Além do pouco constraste, a técnica preserva a naturalidade do fio e praticamente não ressecada o cabelo mantendo os cachos ou ondas definidos e macios.

Dica 2 – Hidratação, Nutrição e Reposição

Cintra também pontua que seguir o cronograma capilar a risca após as mechas é essencial para qualquer tipo de fio.  Além da hidratação, alternar entre tratamentos de nutrição e reconstrução ajuda a repor os lipídios e a queratina perdidos durante o processo de coloração.

Dica 3 – Produtos Indicados

Por fim, Cintra ressalta ainda que é necessário escolher com cautela os produtos de cuidado com os cabelos ondulados após as luzes.

Ele recomenda que se invista em produtos que contenham ingredientes hidratantes e nutritivos, como óleos vegetais, manteigas e proteínas. Também que se evite shampoos com sulfatos agressivos, que podem ressecar ainda mais os fios.

Leia também: Cabelos cacheados com luzes mel: tendência para um visual arrebatador

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário