Início » Cabelo » Como escolher o óleo CERTO para cabelo ressecado

Como escolher o óleo CERTO para cabelo ressecado

Conheça dicas de como escolher o óleo para cabelo ressecado, assim como descubra quatro opções ideais para esse tipo de fio

O cabelo ressecado pode se beneficiar bastante do óleo para nutrir os fios e trazer um aspecto mais saudável, mas você sabe escolher o certo para esse tipo de fio?

Se a resposta é não, não se preocupe. Por aqui exploramos melhor o assunto e te contamos qual tipo de óleo vale a pena investir no seu cronograma capilar para ter um cabelo saudável. Vem ver!

Óleo para cabelo ressecado: dicas para você escolher o certo

Óleo para cabelo ressecado
Óleo para cabelo ressecado (Foto: Canva)

Cabelos ressecados tendem a apresentar características mais opacas e sem brilho. Assim, o óleo entra como um ingrediente nutritivo capaz de devolver todos os nutrientes que a fibra precisa.

O cabeleireiro Rodrigo Cintra, no entanto, explica que é necessário escolher o óleo certo para os cabelos, visto que não são todos que podem trazer bons resultados.

Um exemplo claro vem dos óleos minerais, que embora tenham um preço mais acessível, acabam deixando o cabelo bonito apenas na hora, mas não repõem nenhum tipo de nutriente para a fibra ao longo dos dias.

O óleo mineral é um óleo que deixa o custo mais barato, porém para o cabelo ele é somente um efeito cinderela” ressalta ele.



Dica 1: Escolha um óleo vegetal

Óleo de Árgan e Óleo de Macadâmia (Foto: Canva)

Cintra ressalta então que o primeiro passo para escolher o óleo certo no cabelo ressecado é escolher um de origem vegetal, ou seja, extraído de plantas e de maneira natural. Dessa forma, nutrientes puros e saudáveis serão inseridos na fibra de forma satisfatória.

Dica 2: Óleo de Argan para quem tem muito frizz

Cabelos ressecados também tendem a ter bastante frizz, sendo assim necessário encontrar óleos que atuam neste tipo de combate. Uma boa escolha é o óleo de Argan, segundo Cintra. Isso porque ele é extraído da semente de uma planta marroquina que é considerada poderosa e bastante nutritiva.

Ele é super indicado para aquelas pessoas que tem frizz no cabelo. Aqueles cabelos arrepiadinhos” comenta ele.

Dica 3: Óleo de macadâmia para cabelos ressecados pelo excesso de calor também dá super certo

O uso constante de ferramentas de calor também podem tornar as madeixas mais ressecadas. Por isso, um óleo que dá super certo para repor os nutrientes neste caso é o óleo de macadâmia. 

O óleo de macadâmia é super indicado para cabelos que estão ressecados de excesso de calor. Chapinha, babyliss, secador diário. Então ele é um óleo que é super bacana, super nutritivo para essas pessoas que tem o cabelo ressecado por conta da temperatura” pontua Cintra.

Dica 4: Óleo de Coco e Rícino para combater pontas duplas

Óleo de coco e Óleo de Rícino
Óleo de coco e Óleo de Rícino (Foto: Canva)

Por fim, o especialista ainda ressalta dois outros óleos bem conhecidos entre as mulheres que trazem um resultado positivo para combater o ressecamento, especialmente quando o objetivo é ganhar mais brilho e ter menos pontas duplas. 

O óleo de coco, queridinho das cacheadas e também o óleo de rícino, que conta com um ativo poderoso neste combate das pontas duplas.

Gostou de saber como escolher o óleo certo?

Então leia também: Melhores tratamentos contra queda de cabelo de acordo com pesquisas


Papai Noel aprova estes 5 cortes de cabelo para mulheres maduras a partir dos 40 anos para celebrar o Natal 15 anos mais jovem

» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você

cortes para mulheres a partir de 40 anos celebrar natal
Jornalista especializada em beleza e moda, dedicada a explorar o universo feminino há mais de dois anos. A cada artigo, busco trazer ideias que ajudem as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, sempre com um olhar atento às últimas tendências e inovações do mercado.

Deixe seu comentário