Início » Cabelo » Óleos Vegetais no cabelo? Descubra seus benefícios e vantagens de passá-los nos fios

Óleos Vegetais no cabelo? Descubra seus benefícios e vantagens de passá-los nos fios

Investir em óleos vegetais no cabelo pode ser uma solução e tanto para as madeixas danificadas. Diferente do que se pensa, o produto traz grandes vantagens a fibra capilar principalmente pelo seu grande poder de nutrição. 

Se você ainda não investiu no produto em seu cronograma capilar, talvez seja hora de repensar o assunto. Neste conteúdo, portanto, você conhece os principais benefícios do produto para as madeixas. Vem ver!

Óleos Vegetais nos cabelos benefícios
Óleos Vegetais nos cabelos benefícios

Óleo vegetais no cabelo: 3 benefícios que você precisa conhecer

Os óleos vegetais são bem importantes para os cabelo. Embora se acredite que eles são produtos nocivos ou oleosos demais, os produtos trazem componentes umectantes e que podem fazer bem a fibra capilar como antioxidantes e vitaminas. 

Diferente dos óleos minerais, os vegetais são naturais e uma ótima opção para quem deseja nutrir ou umectar os fios de forma econômica e sustentável. A seguir listamos três benefícios que eles podem trazer as suas madeixas. São eles:

1- Óleos vegetais trazem vitaminas aos fios capilares

óleos vegetais

Um dos principais benefícios dos óleos vegetais nas madeixas são vitaminas que eles trazem. Vale lembrar que existem diversas opções do mercado para você escolher. Cada um possui uma composição diferente e a mescla pode trazer uma nutrição realmente potente. Dentre as vitaminas que as fibras podem receber estão vitaminas A, D, E e K.  

2- O produto possui alto potencial de nutrir e hidratar os fios

cabelo saudável

Como já dito acima, os óleos são nutritivos e dessa forma proporcionam ação umectante, onde além de hidratar, ou seja, repor a água, trazem gorduras essenciais que a fibra capilar precisa para se recuperar. Neste caso os efeitos são os melhores possíveis já que permitem controlar o frizz, reduzir a queda e dar um aspecto mais saudável e brilhoso.



3- Eles não entopem poros e são totalmente absorvidos trazendo proteção e maciez aos fios

Óleos vegetais também são maravilhosos para cabelos mais impactados pelos efeitos químicos. Algumas opções, por exemplo, trazem ceramidas em sua composição, o qual é um componente protetor da fibra. 

Outro ponto importante é que por ser um produto natural o óleo consegue ser absorvido totalmente pelas madeixas, não deixando os cabelos pesados. Dessa forma, além de proteger a fibra e auxiliar na maciez, os fios que recebem o óleo também combatem pontas duplas, suavizam o frizz e também protegem contra as ações do calor.  

Óleos vegetais para você investir no cabelo 

Por fim, não podemos terminar esse post sem indicar alguns óleos vegetais para você conhecer e investir. Agora que você já sabe quais são seus benefícios, não deixe de buscar sempre aqueles que mais compõem o seu cronograma.

óleo capilar

No geral os óleos são realmente positivos as madeixas, contudo cada um possui uma função específica para o que o seu fio precisa. A seguir listamos alguns dos mais conhecidos:

  • Óleo de Argan – contém antioxidante e vitaminas que ajudam a hidratar e dar maciez as madeixas;
  • Óleo de Coco– possui alto poder de hidratação, assim como estimula o crescimento do cabelo após estimular os folículos capilares;
  • Óleo de Abacate – traz diversas vitaminas e auxilia no combate ao frizz; 
  • Óleo de Rícino – fortalece os fios e evita que a fibra fique quebradiça;
  • Óleo de Karité – contém alto poder nutritivo. Combina muito bem com óleos finalizantes para dar efeito revitalizante.


5 cortes de cabelo grisalho que podem rejuvenescer a mulher madura

» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você

cortes de cabelo grisalho que podem rejuvenescer
    Jornalista especializada em beleza e moda, dedicada a explorar o universo feminino há mais de dois anos. A cada artigo, busco trazer ideias que ajudem as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, sempre com um olhar atento às últimas tendências e inovações do mercado.

    Deixe seu comentário