Início » Piercing » Piercing no Umbigo e detalhes importantes sobre como cuidar, nível de dor e modelos

Piercing no Umbigo e detalhes importantes sobre como cuidar, nível de dor e modelos

O piercing no umbigo é uma das principais escolhas ao colocar uma joia sobre o corpo. Contudo, muitas pessoas ainda possuem dúvida de como funciona o procedimento, bem como cuidados ter na cicatrização.

Outra dúvida comum diz respeito a dor, afinal o procedimento doí ou não doí? E qual melhor modelo da joia escolher para evitar complicações? A boa notícia é que preparamos por aqui um guia completo sobre o assunto e que pode te ajudar. Vem ver!

Piercing no Umbigo. Foto mostra dois umbigos com a aplicação do piercing.

Piercing no Umbigo: um guia completo de tudo o que você precisa saber sobre ele

O piercing no umbigo é uma escolha popular de piercing corporal que pode ser uma forma de expressão pessoal e estilo. Assim, se você está pensando em colocá-lo em breve deve conhecer algumas recomendações de uso, bem como a melhor joia, o nível da dor e principalmente os cuidados de cicatrização.

Por isso, neste guia, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Olha só:

Sobre piercings: Piercing na Língua: as melhores dicas e ideias para colocar e cuidar

Piercing no umbigo e o nível da dor

Primeiramente, vale saber que sim! O piercing no umbigo pode doer um pouquinho. Contudo vale pontuar também que sentir o incômodo varia de pessoa para pessoa e isso irá depender da sua tolerância a dor.

Muitas pessoas, por exemplo, descrevem a dor do piercing no umbigo como moderada a intensa, pois a área é sensível e contém terminações nervosas. Outras, no entanto, dizem que a dor é semelhante a uma picada de agulha.

Ela também é geralmente rápida, durando apenas alguns segundos durante a perfuração.

Quais os melhores modelos para investir

Quem busca colocar um piercing no umbigo, por sua vez, também se preocupa bastante com o tipo de joia que irá investir. Isso porque o material do acessório fará toda a diferença na cicatrização, principalmente em caso de reações alérgicas, por exemplo.

Portanto, separamos por aqui quatro modelos comuns e mais recomendados para o procedimento:

  • Barbell: É o modelo mais tradicional, composto por uma haste com duas esferas nas extremidades;
  • Circular: É um anel que passa através do umbigo;
  • Microdermal: um implante de joia que fica logo abaixo da superfície da pele;
  • Surface: É um piercing feito na superfície da pele, sem passar por nenhum osso ou cartilagem.

Muitos estúdios recomendam acessório de Titânio para a primeira aplicação. Após a cicatrização, outras composições poderão ser experimentadas, sendo o aço cirúrgico e nióbio as melhores.

Riscos do piercing de umbigo

Vale pontuar que a colocação da peça possui alguns riscos e saber quais são eles contribui para a escolha. Por isso listamos os principais deles a seguir.

  • Infecção: A infecção é a principal complicação do piercing. Os sintomas de infecção incluem vermelhidão, inchaço, dor e secreção. Portanto não deixe de buscar orientação médica se acontecer com você.
  • Rejeição: A rejeição é uma condição em que o corpo rejeita o piercing. Neste caso será necessário tirar o acessório. Fique atento a sintomas como inchaço, vermelhidão e dor.
  • Cicatrização incorreta: Ao não cuidar da cicatrização, alguns casos podem levar a uma cicatriz permanente. Assim é essencial respeitar o período que dura em torno de seis meses há um ano.

Sobre cuidados com piercing: 4 principais cuidados após colocar um piercing

Cuidados importantes ao colocar a peça

Por fim, não poderíamos terminar esse conteúdo sem te contar sobre os cuidados importantes que se deve ter ao colocar o piercing de umbigo.

Lembre-se de manter a região limpa, principalmente a peça. Use água morna e sabonete antibactericida para ajudar. Evite tocar no piercing com as mãos sujas e não gire a joia.

Também dê um tempo nas roupas mais apertadas e evite piscinas ou o mar até que a peça cicatrize bem, ok?  Por fim siga corretamente todas as recomendações do profissional que colocou.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário