Início » Cabelo » Tipos de Corte » Cortes de cabelo Degradê em alta; Saiba investir com Fotos e dicas

Cortes de cabelo Degradê em alta; Saiba investir com Fotos e dicas

Veja os cortes de cabelo degradê masculinos que estão em alta! Conheça as principais tendências e como estilizar.

Os cortes de cabelo  degradê nunca saem de moda e estão entre as opções masculinas em alta, independente do ano.

Também conhecido como fade, o corte traz várias versões para quem quiser investir nele. Aqui, antecipamos os cortes favoritos nas barbearias nos últimos tempos.

Tipos de cortes de cabelo degradê tendência

cortes de cabelo degradê
Cortes de cabelo degradê (Pinterest)

1. Corte de cabelo degradê razor part

Corte de cabelo degradê razor part (Pinterest)

Um dos queridinhos está o degradê curto masculino razor part. Ele se caracteriza por ter uma linha desenhada (normalmente raspada) em lugares estratégicos da cabeça. Seja para personalizar o corte ou reforçar a divisão natural do cabelo, não importa.

cortes de cabelo degradê
Corte de cabelo degradê razor part (Pinterest)

O resultado do degradê razor part é superestiloso e atual, mas também um corte que combina mais com quem prefere cortes modernos e ousados que fogem do tradicional, por exemplo.

2. Corte de cabelo degradê Caesar

Corte de cabelo degradê Caesar (Pinterest)

O corte degradê Caesar, por outro lado, é uma alternativa para quem gosta do estilo vintage. Trata-se de uma opção em degradê na lateral, com franja cortada na horizontal e jogada para frente.

De modo geral, funciona melhor em homens com cabelos lisos e ondulados, segundo os cabelereiros. Também é uma excelente opção para quem quer ter total praticidade e não deseja perder tempo para arrumar o cabelo, porque o corte é fácil de ser estilizado.

cortes de cabelo degradê
Degradê Caesar (Pinterest)

O segredo para isso é usar um pouco de cera ou pomada para cabelo, esfregando o produto entre as mãos, e depois passá-las suavemente pelos fios, modelando a franja.

3.Corte degradê para cabelo médio e longo

Fade Longo (Pinterest)

Há quem pense que o corte degradê funciona somente para quem tem fios curtos. Ledo engano! Também é possível adotá-lo quando se tem cabelos médios ou longos e inclusive é uma das tendências.

A dica para isso é fazer o efeito degradê somente nas laterais. Quando os fios estiverem soltos, a parte raspada ficará coberta, tornando o corte mais tradicional e transitável por ambientes mais sérios, como o de trabalho.

Fade com cachos (Pinterest)

Quando quiser exibir o efeito degradê, basta prender os cabelos, como em um coque bagunçado, tornando o visual automaticamente mais atual e cheio de personalidade e estilo.

3. Corte de cabelo degradê Pompadour

Degradê Pompadour (Pinterest)

Os cortes de cabelo com degradê Pompadour, por outro lado, estão entre as alternativas antigas, mas super em alta nos dias de hoje. O corte valoriza o topete dos anos 50. O efeito gradiente na lateral ajuda a modernizar o corte, repaginando-o.

Se quiser atualizar ainda mais o corte, é possível combiná-lo com o razor part, fazendo uma linha na lateral para evidenciar o topete, que é sempre mais alto do que em cortes tradicionais.

Topete Pompadour (Pinterest)

Só há um ponto a ser considerado sobre esse corte: ele é um pouco mais trabalhoso para ser estilizado. Isso significa que você passará mais tempo tentando deixar o topete arrumado e no lugar, o que pode ser feito com secador e produtos como a cera para cabelos.

4. Corte de cabelo degradê americano

Corte de cabelo degradê americano
Corte de cabelo degradê americano (Pinterest)

Por fim, um corte com inspiração militar, com laterais curtas e graduadas, além de cabelos sutilmente mais longo no alto da cabeça.

cortes de cabelo degradê
Corte de cabelo degradê americano (Pinterest)

A versão americana é mais discreta, perfeita para quem deseja variar no corte sem investir em uma mudança radical. Vale lembrar que ele é um dos cortes degradês mais apostados, assim como é a opção coringa do visual masculino.

Variações do corte degradê

Agora que você já conhece os modelos em alta, vale saber que curiosamente, existem variações do corte degradê e que também podem ser explorados. Segundo os cabelereiros, os tipos se definem em três deles, como:

  • Low fade: o qual começa bem na parte debaixo da cabeça e segue por toda a extensão, ou seja, mais longo e menos pele.
  • Mid fade: corte intermediário, com degradê levemente mais acentuado, com início no meio da lateral da cabeça. Aqui as variações são menores e um pouco mais de pele.
  • High fade: a versão mais contrastante, com laterais curtas, mais alto e quase que raspadas totalmente e com muito mais pele.
@manualdohomemmoderno Qual seu tipo de degradê favorito? 💬💇 #degrade #cortedecabelo #disfarce #degradê #cortemasculino #foryou #fyp ♬ Louis V, Menina Linda – Sidoka & Intactoz Corp.

Quatro ideias para estilizar o cabelo com listra degradê

Por fim, vale saber que além dos tipos acima é possível também estilizar a listra degradê para um visual mais personalizado. Aqui estão alguns dos bons exemplos:

1. Listra degradê em formato de raio

Degradê Formato de Raio (Pinterest)
Degradê Formato de Raio (Pinterest)

2. Simetria com a sobrancelha

Simetria com a sobrancelha (Pinterest)

3. Coração na Nuca

cortes de cabelo degradê
Coração na Nuca (Pinterest)

4. Mais de uma listra degradê no cabelo

cortes de cabelo degradê
Mais de uma listra degradê no cabelo (Pinterest)

Então, qual é o estilo de corte degradê você mais gostou? Comenta aqui no comentários! 

Você também pode gostar de ler: Cortes de Cabelo Masculino 2024: 5 modelos para apostar agora mesmo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário