Início » Cabelo » Cabelo fino e com mais de 50 anos? Veja estas dicas de cortes para rejuvenescer e dar volume

Cabelo fino e com mais de 50 anos? Veja estas dicas de cortes para rejuvenescer e dar volume

Veja 4 cortes certos para cabelo fino que podem ajudar a apresentar mais volume e dar aquele up no visual após os 50 anos.

Com os cortes certos e cuidados adequados, é possível conquistar um cabelo fino rejuvenescido e cheio de vida após os 50 anos.

Aqui estão algumas dicas de corte para rejuvenescer e dar volume aos fios para inspirar.

4 melhores cortes para cabelo fino após os 50 anos

Cortes para cabelo fino 50 anos (Pinterest)
Cortes para cabelo fino 50 anos (Pinterest)

Os cortes curtos são os melhores para disfarçar os cabelos mais finos e ralos, segundo os cabelereiros, mas há opções para comprimentos maiores, se você quiser. A seguir listamos 5 cortes bastantes recomendados entre os especialistas.

1.Chanel

Chanel para cabelos finos (Pinterest)
Chanel para cabelos finos (Pinterest)

O corte Chanel é um clássico do visual feminino independente da idade. Este corte acaba conhecido por seu comprimento na altura do queixo ou um pouco abaixo, com uma base reta.

O Chanel ajuda a criar a ilusão de mais volume, segundo os cabelereiros já que a base reta proporciona uma sensação de cabelo mais cheio.

O corte também acaba particularmente mais eficaz para cabelos finos porque evita que as pontas fiquem ralas e sem vida, sem contar que pode acabar estilizado de várias formas, desde liso até levemente ondulado, adaptando-se facilmente a diferentes ocasiões e estilos pessoais.

2. Short Bob

Short Bob 50 anos (Pinterest)

O Short Bob, por outro lado, é uma variação moderna e versátil do Bob tradicional. Este corte geralmente fica entre a linha do queixo e os ombros, proporcionando uma aparência elegante e sofisticada.

Para quem tem cabelos finos, o modelo pode ser um verdadeiro salvador. Ele adiciona movimento e dimensão aos fios, especialmente quando combinado com leves camadas ou uma franja lateral, por exemplo.

Este corte também é fácil de manter e estilizado com volume extra usando produtos específicos, como mousses e sprays de textura.

3. Pixie Cut

Pixie 50 anos (Pinterest)
Pixie 50 anos (Pinterest)

O Pixie Cut, por sua vez, traz um corte ousado e moderno que pode transformar completamente o visual.

Ideal para mulheres confiantes que querem uma mudança radical, o Pixie Cut é curto em toda a cabeça, com camadas mais longas no topo para criar volume.

Este corte também acaba especialmente bom para cabelos finos, pois elimina o peso que pode fazer os fios parecerem ainda mais ralos. Além disso, é versátil e estilizado de forma elegante ou despojada, dependendo da ocasião.

4. Em camadas

Em camadas para cabelos finos (Pinterest)
Em camadas para cabelos finos (Pinterest)

Por fim, o corte em camadas é uma excelente opção para quem tem cabelos finos e prefere manter o comprimento. As camadas ajudam a criar a ilusão de mais volume e movimento, distribuindo o peso do cabelo de forma mais uniforme.

Para cabelos finos, vale optar por camadas mais densas e próximas umas das outras. Isso evita que o cabelo pareça ainda mais ralo e crie uma sensação de plenitude.

As camadas combinadas com outros cortes, como o Bob ou o Long Bob, por outro lado, ajuda a ter um efeito ainda mais volumoso e dinâmico.

Dicas adicionais para você escolher os cortes certos para cabelo fino

Um cabeleireiro experiente e especializado em cortes pode fazer toda a diferença.

Ele deve entender as particularidades do seu cabelo e escolher o corte mais adequado para dar volume e movimento aos fios mais finos, principalmente aos 50 anos. Assim, apostar em um bom profissional é a primeira dica.

Outra bem interessante envolve os cuidados com os fios em dia. Cortar as pontas regularmente evita que os cabelos fiquem com um aspecto espigado e mais ralo, por exemplo.

Além disso, usar produtos específicos para dar volume também podem ser uma boa apostar à rotina de cuidados capilares.

Gostou desses estilos? Qual delas mais gostou ou apostaria? Conta aqui nos comentários! Também deixe sua sugestão de tema para nosso próximo post!

Você pode gostar de ler: As 5 cores para cabelos cacheados que combinam MUITO com mulheres de 50+

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 782

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    2 comentários

    Deixe seu comentário