Muitas mulheres idosas, com mais de 65 anos, estão optando por cortes de cabelo que não apenas realçem suas características, mas também sejam práticos e modernos para o dia a dia.
Por isso, neste artigo, você conhece alguns dos cortes mais populares e que você pode se inspirar, sem medo. Vem ver!
5 cortes de cabelo para idosas que você deve investir após os 65 anos
Os melhores cortes de cabelo para mulheres maduras variam muito de pessoa para pessoa,segundo a consultora de estilo Márcia Diniz.Porém, possuem o poder de modificar a autoestima feminina e são extremamente necessários.
Mudar o corte de cabelo, a cor do cabelo deixa a gente assim mais leve, mais feliz, deixa a gente até mais disposta, não é mesmo? O cabelo, ele vai muito além da estética e também mostra a sua personalidade, isso é quem você é. Seja ele curto, liso, cacheado, longos. Ele comunica e identifica” comenta ela.
Em seu canal no YouTube, porém, a especialista traz alguns dos cortes em alta para idosas, principalmente previstos nas estações mais frias. A seguir, listamos cinco deles que prometem ser os mais assertivos após os 60. Olha só:
1.Long Bob
O Long Bob é um dos cortes de comprimento médio citados por Diniz. Ela comenta que o modelo é aquele que cai entre o queixo e os ombros e tem modificado o visual das mulheres mais maduras. Sua versatilidade, se adapta bem a qualquer tipo de curvatura.
2.Corte em Camadas
Outro modelo bem queridinho das idosas é aquele que traz camadas. Além de adicionar movimento, ele se encaixa em diversos comprimentos, sem contar que podem suavizar os traços faciais e dar uma aparência mais jovem.
3.Corte Borboleta
Um modelo em alta e que se pode dizer novidade entre as idosas é o corte borboleta. Ele tem esse nome justamente porque se refere ao formato que o cabelo adquire, com camadas que se abrem e lembram as asas de uma borboleta.
Segundo Diniz, o modelo favorece a maioria dos formatos de rosto e pode ser facilmente ajustado para se adequar ao estilo pessoal de cada mulher.
4.Bob Cut
O Bob Cut, por outro lado, é o mais comum e atemporal dos cortes de cabelo das idosas. O modelo pode trazer vertentes, sendo pontas desconectadas ou mais certinhas, dependendo do estilo. Também combina facilmente com cachos na terceira idade.
5.Pixie está entre os cortes de cabelo que idosas estão apostando e acertando
Por fim, não podemos deixar de falar sobre o Pixie. Embora traga um visual transformador após os 65 anos, o modelo minimiza os traços faciais e pode ser estilizado de várias maneiras, mesmo nessa idade.
Também é perfeito para quem procura um corte de fácil manutenção. Idosas estão se dando super bem com ele, segundo Diniz.
Veja o vídeo completo da especialista a seguir:
Veja também: Idosas acima de 60 anos VÃO AMAR esses penteados que combinam com cabelos grisalhos