O Butterfly Cut está caindo nas graças das mulheres nos últimos anos. Por ter um efeito borboleta nas madeixas, a técnica tem sido incentivada até mesmo nas redes sociais mais famosas como o Tik Tok, por exemplo.
Se você ainda não sabe sobre o que se trata o modelo, não se preocupe. Neste conteúdo nós te contamos tudo sobre ele. Vem ver!
O que é o Butterfly Cut?
Primeiramente vale entender melhor o que é o Butterfly Cut. O corte, se traduzido para o português, se chama Corte da Borboleta e leva esse nome por ter nas madeixas camadas com diferentes tamanhos, como se fossem realmente as asas do inseto.
O modelo de corte surgiu como uma trend nas redes sociais e desde então sido experimentado por grande parte das mulheres que desejam inovar nas madeixas.
Vale ressaltar que o corte possui um estilo retrô já que traz uma franja alta com a parte dos fios da frente todos repicados, algo que era tendência na década de 90.
Outro ponto importante é que o corte tem um estilo francês e permite brincar com o comprimento pois possui camadas menores no topo da cabeça.
Característica do corte
Podemos notar diversas características no Butterfly cut. Assim reunimos uma lista das principais para você não ter erro na hora de pedir esse tipo de cor no salão de beleza. São elas:
- Ele consiste em duas camadas mais curtas no topo da cabeça;
- A ideia do corte é que a camada superior das madeixas seja separada da inferior de forma independente;
- O efeito é ótico, onde tudo indica que estamos usando cabelos mais curtos;
- Quem possui fios finos pode usufruir do corte para ganhar volume e também movimento;
- Ele combina melhor com pessoas de rosto quadrado ou oval.
Leia também:
Cabelo Curto: ESSAS são as 3 vantagens e 2 desvantagens deste tipo de corte
Os principais cortes do momento que VALORIZAM o cabelo cacheado
Vale a pena cortar o Butterfly Cut em casa?
Embora tenha sido revivido em uma trend na internet, o corte butterfly Cut ainda traz muitas dúvidas de como aderi-lo. Nos vídeos das influencers elas aparecem cortando as madeixas sozinhas em casa e até mesmo fazem parecer que a técnica é bem simples e sem muita dificuldade.
Contudo, vale ressaltar que não é bem assim. Testar o estilo em casa pode ser realmente arriscado e portanto a nossa dica é não tentá-lo reproduzi-lo sem a ajuda de uma profissional.
Mesmo assim quer tentar em casa? Visite o Pinterest , Tik tok ou YouTube para acessar os tutoriais. Esse corte pode ser uma opção para você se inspirar caso esteja pensando em mudar o seu cabelo!