Início » Cabelo » Cabelos Finos: 5 melhores escovas para escovar os fios (segundo as consumidoras)

Cabelos Finos: 5 melhores escovas para escovar os fios (segundo as consumidoras)

Descubra as melhores escovas para cabelos finos e transforme sua rotina de cuidados. Opções suaves que desembaraçam sem danificar os fios.

A escova de cabelo é um produto que pode melhorar os seus cuidados com os fios finos. Em geral, quem tem esse tipo de cabelo, sofre com o embaraçamento dos mesmos, além de ser mais frágil, sendo essencial investir nas escovas para cabelos finos.

Pensando nisso, separamos a seguir as mais indicadas escovas para cabelos finos que são queridinhas das consumidoras e você pode investir. Vem ver!

Escovas de Cerdas Naturais são ideais para cabelos finos

escovas para cabelo fino

Em primeiro lugar temos as escovas de cerdas naturais, especialmente aquelas feitas com cerdas de javali, são incríveis para desembaraçar cabelos finos.

A suavidade das cerdas naturais é ideal para massagear o couro cabeludo sem irritá-lo, promovendo a circulação sanguínea e estimulando o crescimento saudável dos fios. Além disso, essas escovas são excelentes para distribuir os óleos naturais do cabelo ao longo dos fios, proporcionando hidratação natural e reduzindo o frizz.

Isso torna os cabelos mais maleáveis, brilhantes e menos propensos a quebra durante a escovação.

Escovas para cabelos finos: Tangle Teezer

Outra opção super interessante é a Tangle Teezer. Em geral, é uma das marcas de escovas de cabelo mais populares do mundo e é projetada com dentes de plástico flexível, que se curvam ao encontrar resistência, evitando que os cabelos sejam puxados ou arrancados.

Isso é particularmente vantajoso para cabelos finos, que são mais vulneráveis à quebra. Sua tecnologia patenteada permite desembaraçar os fios úmidos ou secos com eficiência, minimizando a dor e o desconforto. Além disso, a Tangle Teezer é leve e tem um design ergonômico, o que facilita o uso prolongado sem cansar a mão.

Escova Wet Brush

A Wet Brush é reconhecida pela tecnologia IntelliFlex de suas cerdas, que oferece muita, muita flexibilidade.

As cerdas são firmes o suficiente para pentear através dos nós, mas flexíveis o suficiente para serem extremamente gentis com o cabelo e o couro cabeludo. Isso significa menos quebra para cabelos finos e menos dor ao desembaraçar.

A Wet Brush também é projetada para ser usada em cabelos molhados, que é quando os cabelos finos são mais suscetíveis a danos, tornando-a uma ferramenta de desembaraço ideal após o banho.

Escova Raquete de Cerdas de Nylon

escovas para cabelos finos 2

As escovas raquete com cerdas de nylon têm cerdas espaçadas que permitem uma escovação suave e eficaz, minimizando a tração nos cabelos finos.

Vale ressaltar que essas escovas são ótimas para desembaraçar cabelos longos e finos, distribuindo o sebo natural e promovendo mais brilho para o cabelo.

Além disso, as pontas das cerdas de nylon frequentemente vêm com pequenas bolinhas que massageiam o couro cabeludo, aumentando a circulação sanguínea sem arranhar, o que é benéfico para a saúde geral do cabelo.

Tangle Teezer Desenbaraçadora sem Alça

escovas para cabelo fino

Por fim, a versão que tornou a Tangle Teezer famosa em todo o mundo é essa curinga sem alça que se tornou febre e fez com que diversas outras marcas tentassem copiar sua tecnologia.

Certamente seu design inovador permite um controle mais intuitivo durante a escovação, já que se adapta perfeitamente à forma da mão. Graças a isso, o desembaraço dos fios é mais eficiente e também reduz a quantidade de força necessária para desfazer os nós, evitando os danos aos seus cabelos finos.

Portanto, a eficácia em desembaraçar sem causar estresse ao cabelo tornou essa uma das escovas favoritas da vida de quem tem cabelos finos e delicados.

E então, qual dessas você pretende experimentar?

CONFIRA Também: 5 Truques de especialista para engrossar cabelos finos e ralos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

    Deixe seu comentário