Início » Cabelo » Cabelos com Luzes: 6 dicas e inspirações mágicas para todos os estilos

Cabelos com Luzes: 6 dicas e inspirações mágicas para todos os estilos

Veja 6 inspirações de cabelos com luzes, assim como dicas de como cuidar das mechas após a coloração para ter fios saudáveis.

Cabelos com luzes permitem uma infinidade de possibilidades, independentemente da curvatura do cabelo.

Se você é uma mulher loira ou deseja clarear os fios, há diversas inspirações para apostar e transformar o visual. Porém, se a ideia é dar aquela repaginada no cabelo mais escuro também existem opções encantadoras. A seguir contamos quais são elas e trazemos dicas de como cuidar do cabelo depois da coloração.

6 inspirações de cabelos com luzes

cabelos com luzes
Cabelos com Luzes (Pinterest)

Quando se fala em cabelos com luzes, muitas técnicas despontam como apostas certeiras esse ano. As mais badaladas, no entanto, envolvem a Balayage, Ombré e a Babylights, segundo os cabeleireiros.

Assim, basta escolher uma delas e o loiro preferido para garantir o cabelo perfeito. Dentre as colorações de loiro, por outro lado, estão 6 cores em especial, segundo Rodrigo Cintra, cabeleireiro das famosas.

1. Loiro escuro

Loiro escuro (Pinterest)

O loiro escuro é frequentemente confundido com o castanho claro, devido à proximidade das tonalidades.

Porém esse tom de loiro é mais fechado e combina com todas as tonalidades de pele, oferecendo uma versatilidade incrível, segundo o especialista.

Loiro escuro (Pinterest)

Portanto é uma escolha segura para quem deseja clarear os fios sem uma mudança drástica, mantendo um aspecto natural e sofisticado.

2. Loiro Caramelo

Loiro Caramelo (Pinterest)

O loiro caramelo é o queridinho das famosas e blogueiras. Esse tom suave e ligeiramente fechado oferece uma iluminação discreta e romântica, lembrando a cor de avelã.

Loiro Caramelo (Pinterest)

Além de ser versátil, o loiro caramelo quase não resseca os fios, mantendo-os saudáveis e brilhantes, segundo Cintra. Sendo assim  uma excelente opção para quem busca um visual iluminado sem abrir mão da naturalidade.

3. Loiro dourado nos cabelos com luzes

Loiro dourado (Pinterest)

O loiro dourado, por sua vez, é um dos tons mais pedidos atualmente. Esse tom brilhante e aberto lembra fios de ouro, o que traz muito poder e luminosidade ao visual.

Loiro dourado (Pinterest)

É uma escolha ideal para quem deseja destacar-se e irradiar uma presença marcante, proporcionando um efeito glamouroso e radiante, segundo Cintra.

4. Loiro platinado

Cabelos com Luzes
Mechas platinadas (Pinterest)

O loiro platinado é um tom claro, quase branco, que exige cabelos saudáveis e cuidados frequentes devido ao alto grau de descoloração necessário para alcançá-lo. Porém continua sendo uma das tendências de cabelos com luzes esse ano.

Mechas platinadas (Pinterest)

Segundo Cintra, ele traz um visual impactante e moderno, que vale a pena experimentar pelo menos uma vez.

Porém ele avisa que apostar no loiro platinado é um compromisso com a manutenção e tratamentos regulares para manter a saúde e a beleza dos fios.

5. Loiro acobreado

Cabelos com Luzes
Loiro acobreado (Pinterest)

O loiro acobreado possui uma pegada sutilmente ruiva, com uma tonalidade quente e alaranjada.

Loiro acobreado (Pinterest)

Esse tom é perfeito para o inverno e valoriza muito as peles mais claras, proporcionando um visual delicado e acolhedor. O loiro acobreado, segundo Cintra,  traz um charme especial, adicionando um toque de ousadia ao visual.

6. Chocolate

Cabelos com Luzes
Tons de chocolate (Pinterest)

Tons de chocolate, por fim, prometem cabelos perfeitos para quem busca  mechas mais escuras, porém igualmente bonitas. Um tom de chocolate mais claro com reflexos dourados, acaba perfeito para um visual iluminado e quente.

Mechas de chocolate (Pinterest)

Já um chocolate mais escuro permite adicionar sofisticação e profundidade ao cabelo. O chocolate acobreado traz nuances de cobre, criando um efeito vibrante e cheio de vida.

Dicas essenciais para cabelos com luzes

Independentemente do tom escolhido, os cabelos descoloridos requerem cuidados específicos para manter a saúde e a cor vibrante.

Segundo o cabeleireiro, Abner Matias, é essencial incluir tratamentos de reconstrução no cronograma capilar. Aqui estão algumas dicas importantes dados por ele:

Tratamento de reconstrução

Apostar em um tratamento de reconstrução é fundamental para recuperar a estrutura dos fios após a descoloração. Esse tratamento ajuda a fortalecer o cabelo, prevenindo quebras e danos.

Máscara de tratamento da cor

Utilizar uma máscara específica para cabelos coloridos, segundo Matias, é importante para cuidar do tom escolhido.

Porém, não se trata de máscaras de pigmentação, mas sim de tratamento que preservam a cor e mantêm os fios saudáveis e brilhantes.

Hidratação e nutrição nos cabelos com luzes

Por fim, ele também recomenda alternar hidratação e nutrição no cronograma capilar é essencial para manter os fios macios e com aspecto saudável. Produtos ricos em óleos e ingredientes hidratantes são ótimos aliados.

Qual dessas inspirações você mais gostou? Já sabia desses cuidados? Conta aqui nos comentários! 

Continue lendo por aqui: Tendência Morena Iluminada em 2024: as luzes do momento para você fazer.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário