Início » Unhas Decoradas » Unha amendoada pode ser o estilo que você precisa

Unha amendoada pode ser o estilo que você precisa

Mudar o visual nem sempre é uma decisão fácil, mas você já pensou que pode começar mudando o formato das suas unhas? A unha amendoada foi uma febre nos anos 90, e já há várias temporadas voltou com força total, sendo uma das mais pedidas nos salões de beleza.

A unha amendoada é um estilo que se caracteriza pelo formato ovalado, afinado nas pontas, lembrando o formato de uma amêndoa, como sugere o nome. É ideal para quem busca combinar elegância e praticidade, sendo recomendada para qualquer ocasião, desde reuniões de trabalho até festas glamourosas.

Com todo esse estilo, nós separamos algumas inspirações que devem te fazer ir correndo marcar a manicure.

5 inspirações de unhas amendoadas

Unha amendoada pode ser o estilo que você precisa: veja 5 ideias inspiradoras

Durante um longo tempo, as unhas quadradas imperaram nas mãos das mulheres, sinônimo de modernidade e estilo. Porém, com o passar do tempo, muitas começaram a perceber que, apesar de lindas, o formato quadrado não é lá o mais forte, digamos assim.

Veja também:

Dicas EXCLUSIVAS para fazer as suas UNHAS crescerem mais rápido e saudáveis

Com as pontas laterais sobressalientes, unhas quadradas são muito mais fáceis de quebrar, o que, definitivamente, não é desejo de ninguém, certo?

Assim, a chegada das nail art em gel e em fibra de vibro, fizeram com que a unha amendoada retornasse à moda, tanto como sinônimo de estilo, quanto por sua funcionalidade e segurança.

Assim, se você sente que chegou a hora de abandonar as unhas quadradas, eis algumas inspirações de unha amendoada pra mudar na próxima visita ao salão.

A mais clássica ainda mais delicada com a unha amendoada

A francesinha branca jamais vai sair de moda, e é uma das decorações mais lindas para se adotar nas unhas, certo?

E que tal ela fica na unha amendoada? Sua delicadeza é ainda mais acentuada, perfeita para mulheres que desejam transmitir feminilidade e cuidado primoroso.

Noivas jamais se arrependerão de adotar uma unha amendoada decorada como essa para seu momento mais especial.

A unha amendoada francesinha das ousada

unha francesinha amendoada

E quem pensa que a unha amendoada sempre dá um tom mais “conservador” ao visual, não poderia estar mais engando.

No exemplo acima temos uma das decorações mais ousadas e simples ao mesmo tempo, com a francesinha clássica adotando um lindo tom de vermelho e se parecendo completamente diferente do exemplo anterior ao adotar também uma unha amendoada.

Além do vermelho, você pode apostar em qualquer outra cor nesse estilo, que ao mesmo tempo que consegue chamar a atenção, não deixa de ser bastante discreto.

Pretinho nada básico

Que tal esse belíssimo exemplo de nail art preta com gliter em formato amendoado? Tanto para o dia a dia das mais ousadas, quanto para um baladão daqueles no fim de semana, essa unha é perfeita.

E o mais legal é que, para quem gostou da ideia mas prefere um visual mais discreto, basta manter as mesmas cores, e só eliminar a ideia do glitter. Pronto, esis uma unha perfeitamente aceitável para qualquer ocasião do cotidiano.

Moderna geométrica

Para as fashionistas que finalmente estão pensando em adotar a unha amendoada, olha só essa ideia linda e super moderna.

Aqui temos a brincadeira das cores pasteis, com esse verde super clarinho, mas que não se torna nada discreto com a adoção das linhas verticais e horizontais em preto.

Lembrando sempre, que o mais legal é sempre adaptar as decorações para a cartela de cores que você mais goste, e nesse caso, as opções que ficaram boas, são infinitas.

Minimalista

unha amendoada

Por fim, para aquelas que querem manter a discrição, mas com um toque refinado de modernidade, sempre temos as opções minimalistas.

Nesse estilo você pode simplesmente adotar apenas uma cor de esmalte, ou, como o exemplo acima, fazer apenas um “charme” aplicando um elemento pequeno e inesperado que dão ao visual um aspecto fashionista.

Além do adesivo em formato de pirâmide, você também poderia adotar linhas, como o exemplo anterior, ou apenas uma bolinha de outra cor em algum ponto da unha.

E então, o que achou das nossas inspirações? Vai adotar a unha amendoada? Conta pra gente aqui nos comentários!

Dúvidas frequentes sobre unha amendoada

Resolveu adotar as unhas amendoadas, mas ainda está cheia de dúvidas? Abaixo respondemos algumas das principais que você pode ter!

Como fazer/deixar a unha amendoada?

Para ter um resultado elegante e sofisticado, é preciso de prática e atenção aos detalhes. Não se preocupe, porém, pois aqui deixamos um passo a passo de como fazer/deixar sua unha amendoada:

  1. Primeiramente, comece marcando a direção correta do ângulo da unha. Faça pequenos pontos do meio da base até a ponta.
  2. Em seguida, lixe bem as laterais da unha em direção ao centro. Isso garantirá que ela assuma a forma de um triângulo.
  3. Por fim, arredonde um pouco a ponta da unha com a lixa. A ideia é fazer com que ela se pareça com uma amêndoa, com um acabamento mais oval.

Lembre-se de que o formato de unha amendoada é especialmente indicado em ocasiões especiais, já que proporciona uma aparência elegante e sofisticada, embora possa ser usada em qualquer situação.

Como lixar as unhas amendoadas? Cuidados necessários

Lixar as unhas no formato amendoado é um processo delicado e requer prática e delicadeza. Veja abaixo uma abordagem para deixar suas unhas amendoadas com uma aparência perfeita:

  1. Deixe suas unhas limpas e sem nenhum vestígio de esmalte. Isso proporcionará uma superfície lisa e clara para você trabalhar.
  2. Escolha uma lixa de unha adequada: uma lixa com grão fino ou médio, por exemplo, é ideal para obter um acabamento suave.
  3. Além disso, pense sobre o comprimento que deseja para as suas unhas. As unhas amendoadas podem ser longas ou curtas, tudo depende do seu gosto pessoal.
  4. Posicione a lixa em um ângulo de aproximadamente 45 graus em relação à sua unha, ângulo necessário para se alcançar o formato amendoado desejado.
  5. Com movimentos leves e em formato de “arco”, comece a lixar do lado da unha em direção ao centro. O objetivo disso é dar a aparência ovalada ou amendoada à unha.
  6. Para um resultado mais satisfatório e coeso, certifique-se de que o comprimento é o mesmo em todas as unhas.
  7. Você pode suavizar o resultado, caso necessário, com uma lixa polidora, que ajuda a garantir um acabamento uniforme, evitando que uma fique maior do que a outra.
  8. Por fim, depois de lixar as unhas, lave as mãos e finalize o processo com a aplicação de seu esmalte favorito e pronto!

É possível fazer unha amendoada curta? Veja como

Sim, é perfeitamente possível criar o formato amendoado em unhas curtas! O processo é parecido com o das unhas longas, mas saiba que o formato amendoado dará a ilusão de que suas unhas são mais longas do que realmente são.

Para alcançar esse efeito, as laterais devem ser suavizadas e as pontas modeladas lixando suavemente, buscando o já mencionado ângulo de 45 graus. Além disso, use uma lixa polidora para deixar a superfície das unhas curtas no mesmo tamanho.

O resultado pode variar de acordo com o comprimento das unhas, mas certamente ainda assim será um visual estiloso e elegante.

Que impressão a unha amendoada transmite?

Como explicamos ao longo desta matéria, a unha amendoada é sinônimo de elegância e sofisticação. Seu formato alongado e levemente pontiagudo traz um visual clássico e ao mesmo tempo moderno.

Assim sendo, é o tipo de unha que transmite a mensagem de uma mulher que se cuida e valoriza os mínimos detalhes. Que tem a sofisticação de um estilo mais clássico, mas que ao mesmo tempo sabe se adequar às tendências do mundo moderno.

Qual a diferença de Unha Amendoada e Almond?

Na realidade, unha amendoada e almond são a mesma coisa.

Afinal, “Amendoada” é a tradução para o português do inglês “almond”, que significa justamente isso.

Ou seja, ambos os tipos se referem ao mesmo formato de unha, inspirado na forma de uma amêndoa, que é mais largo na base, estreitando e arredondando até a ponta.

Unhas postiças amendoadas são uma boa combinação?

Sim, as unhas postiças amendoadas são uma excelente alternativa para quem deseja testar esse estilo sem o compromisso de manter as unhas naturais longas. É uma combinação versátil e que se adequa aos mais variados estilos.

Entretanto, ao escolher as unhas postiças, é importante procurar por aquelas que possuem a curvatura e o comprimento ideais para o seu formato de mão.

Além disso, lembre-se sempre de seguir as instruções de aplicação e cuidados para garantir um resultado bonito e duradouro.

CONFIRA Também:

TENDÊNCIAS DE UNHAS CURTAS PARA SE INSPIRAR

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 118

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

1 comentário

  • EU SEMPRE GOSTO DE ACOMPANHAR AS MATÉRIAS … SEMPRE HÁ UNS MODELOS BEM LEGAIS … MAS SEM QUERER OFENDER … A INDÚSTRIA DA MODA E DA BELEZA … É SEMPRE TÃO RIGOROSA … MAS A MODELO DO TERCEIRO TIPO DE UNHAS APRESENTA ANOMALIAS NOS DEDOS E NAS UNHAS … ” … MAS TALVEZ ELA SIRVA PARA OUTRA COISA NA EMPRESA … ” … MAS ELA É UMA MODELO … E ISSO CAUSA CONSEQUÊNCIAS RUÍNS … ENTORTA OS DEDOS E AS UNHAS DAS OUTRAS … ” … NEM TEM GRAÇA … ” … NÃO ESTOU DIZENDO QUE É RUIM … MAS NÃO É JUSTO … ” … NÃO É SUPERSTIÇÃO SEM SENTIDO … ” …

Deixe seu comentário