Ícone do site Belleza Moderna

Estes 4 tipos de cortes de cabelo tem data para deixar de existir

A moda capilar está passando por uma verdadeira transformação e se você está pensando em cortar as madeixas, saiba que existem alguns cortes de cabelo icônicos que dominaram os últimos anos, porém já possuem data para deixar de existir. 

Segundo os principais fashionistas, alguns estilos estão saindo de cena para dar lugar aos mais modernos e versáteis. A seguir, a gente te conta quatro deles que envolvem tanto cabelos masculinos quanto femininos, vem ver!

Quatro cortes de cabelo que vão deixar de existir: conheça e evite-os

Tipos de cortes de cabelo data para deixar de existir

1. Estilo Peaky Blinders (Masculino)

Estilo Peaky Blinders (Pinterest)

O corte de cabelo estilo “Peaky Blinders” ganhou popularidade graças à série de TV britânica de mesmo nome. Caracterizado por laterais raspadas e topo mais longo e texturizado, esse estilo proporciona um visual vintage e rebelde.

No entanto, em 2024, ele está sendo substituído por cortes mais naturais e de baixa manutenção. A moda agora é buscar um look menos estruturado e mais suave, que se adapte melhor ao dia a dia e à diversidade dos estilos pessoais masculinos.

2. Corte Tigela (Masculino)

Modelo Tigela (Pinterest)

O corte tigela, conhecido por sua forma arredondada e uniforme em toda a cabeça, foi um marco nos anos 90 e teve um breve retorno nos últimos anos. Apesar de seu apelo retrô, esse corte está sendo abandonado em 2024.

A razão é simples: o visual rígido e infantil do corte tigela não se alinha com a tendência atual de estilos mais fluidos e personalizáveis.

Dessa forma, os homens estão preferindo cortes que permitam mais movimento e adaptação ao formato do rosto e ao estilo de vida individual.

3. Longos e retos (Feminino)

Longos e retos (Pinterest)

Os cabelos longos e retos sempre foram um símbolo de elegância e simplicidade. No entanto, esse estilo está perdendo espaço atualmente. A rigidez do corte não combina com a busca atual por cabelos mais texturizados e cheios de vida.

Assim, as mulheres estão optando por cortes que proporcionem mais movimento, como os cabelos em camadas ou os cortes médios, que conferem um ar mais moderno e dinâmico ao visual, principalmente aos cachos.

4. Pixie muito curto (Feminino) também está entre os cortes de cabelo que vão deixar de existir ou dar um tempo

Pixie muito curto (Pinterest)

Por fim, o corte pixie muito curto, que transmite uma imagem ousada e independente, também está saindo de moda. Em 2024, as mulheres estão preferindo cortes mais versáteis que permitem diferentes penteados e texturas.

O pixie muito curto, embora prático, limita as opções de estilo e não oferece a mesma versatilidade que os cortes um pouco mais longos, como o bob ou o lob, segundo os fashionistas. Dessa forma, ele acaba entre os cortes de cabelo que vão deixar de existir ou dar um tempo em breve.

Sair da versão mobile