O corte bob é um dos queridinhos do visual feminino para rejuvenescer o visual. Se você, assim como nós, adora receber dicas de que tipo de corte ele é, bem como formas de usar, saiba que veio ao lugar certo! Neste post, te contamos tudo o que você precisa saber e de quebra ainda separamos formas de usá-lo principalmente após os 40 anos. Vem ver!
Afinal, como é o corte bob?
O corte bob é um corte de cabelo feminino que se caracteriza por ter o comprimento médio, geralmente entre o queixo e os ombros. Ele é super versátil e pode trazer diversos comprimentos, o que permite rejuvenescer o visual de qualquer idade, inclusive após os 40.
Leia também: 4 ideias de corte de cabelo repicado curto para senhoras com mais de 50 anos
As principais características do corte
E se você ainda não entendeu muito bem quais são as características do corte bob, não se preocupe. A seguir listamos algumas delas, olha só:
- Comprimento médio: a primeira característica é o comprimento, sendo o médio o principal deles. Normalmente ele acaba um pouco acima dos ombros, contudo abaixo das orelhas.
- Linhas retas: Quem também caracteriza bem o corte bob, são as linhas retas. Ele traz um visual moderno e elegante, sem contar o efeito rejuvenescedor.
- Estilizações: embora tanto o comprimento médio e as linhas retas sejam o famoso “arroz com feijão” do corte, vale saber que ele também pode ser estilizado e trazer variações. Tanto em questão de volume como de textura. Portanto, coloque a criatividade para funcionar.
4 tipos de corte bob para você testar após os 40
Por fim, não podemos terminar esse post sem te contar quatro cortes bob para você se inspirar na próxima vez que for ao cabeleireiro, não é?
Como já dissemos acima, o corte é uma ótima opção para mulheres que buscam um corte de cabelo prático, versátil e que valorize os traços do rosto. Assim, vale conhecer alguns tipos como: