Início » Cabelo » Cabelo crespo, sim! Veja 5 mentiras que sempre te contaram sobre ele

Cabelo crespo, sim! Veja 5 mentiras que sempre te contaram sobre ele

O empoderamento feminino está crescendo e com ele as chances de uma mulher assumir de vez seu cabelo crespo também. Por muitos anos, as madeixas encrespadas e de curvatura 4C acabaram sendo silenciadas a partir de mentiras sobre os cachos.

A boa notícia é que o acesso à informação se transformou em um divisor de águas e muitas mulheres hoje estão dispostas a furar essa bolha na sociedade. Por isso, com o intuito de contribuir com esse conhecimento, hoje separamos por aqui alguns dos principais mitos sobre esse tipo de cabelo que você precisa descobrir. Vem ver!

Cabelo crespo mentiras que já te contaram. Foto mostra uma mulher negra com cabelo crespo segurando uma flor rosa na mão.
Cabelo Crespo

5 mentiras que te contaram sobre o seu cabelo crespo

Quem possui cabelo crespo com certeza já ouviu inúmeras mentiras sobre eles e hoje nosso objetivo é desmenti-las por aqui. Assim selecionamos 5 principais que são muito comuns no universo feminino, mas que precisam ser combatidas. Será que você já ouviu alguma delas? Olha só:

1. Cabelo Crespo pode ser lavado todo dia

cabelo crespo

A primeira mentira que te contaram sobre o cabelo crespo é que ele pode ser lavado todo dia. Embora a limpeza seja de fato muito importante para as madeixas, vale lembrar que os shampoos possuem produtos químicos que retiram a oleosidade da fibra.

Pela curvatura, fios crespos são também mais ressecados, e assim lavar todo dia pode deixá-los ainda mais nesta condição. Portanto vale estabelecer uma rotina de três vezes na semana, combinado?

2. A curvatura do fio impede seu crescimento

cabelo crespo

Outra mentira comum é que a curvatura do fio afeta seu crescimento, o deixando mais lento. Vale lembrar que isso não acontece e todo cabelo cresce, independente da sua curvatura. Assim fortaleça seu cronograma capilar e terá madeixas mais compridas sem neuras.



3. Cabelo crespo é modinha

cabelo crespo

Uma das mentiras mais absurdas é ouvir que o cabelo crespo é modinha.  Embora os fios estejam em alta no mundo, não é questão de moda que estamos falando, mas sim de empoderamento e aceitação.

Vale lembrar que por anos muitas mulheres alisaram as madeixas para entrar no “padrão de beleza” imposto pela sociedade. Contudo essa visão está mudando e é possível ver cada vez mais mulheres aceitando seus próprios cabelos. Assim não é questão de moda, mais sim de amor-próprio e resistência. Ok?

4. Não existem variedades de cortes para inovar

Não ter cortes para inovar também é muito comum entre as mentiras envolvendo madeixas crespas.  Existem várias opções de cortes que podem ser adotadas neste estilo, desde os mais curtinhos até os mais cumpridos e com tranças. Faça uma pesquisa rápida no mundo das famosas e descobrirá lindos penteados e cortes para inovar.

Leia também: Cortes de Cabelo Cacheado – Principais novidades e estilos

5. Cabelo crespo dá mais trabalho

cabelo crespo4

Por fim, não podemos deixar citar uma das mentiras mais ditas em todo mundo: cabelo crespo dá mais trabalho. Não meninas, isso não é verdade!

Embora as curvaturas exijam produtos específicos para se manterem lindas e nutridas, isso não quer dizer que o trabalho aumenta. Vale lembrar que a base é hidratação, nutrição e reconstrução.

Ao seguir seu cronograma, você terá madeixas maravilhosas e sem estresse e o melhor bem saudáveis já que os fios não precisarão passar por procedimentos químicos outra vez.


Papai Noel aprova estes 5 cortes de cabelo para mulheres maduras a partir dos 40 anos para celebrar o Natal 15 anos mais jovem

» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você

cortes para mulheres a partir de 40 anos celebrar natal
Jornalista especializada em beleza e moda, dedicada a explorar o universo feminino há mais de dois anos. A cada artigo, busco trazer ideias que ajudem as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, sempre com um olhar atento às últimas tendências e inovações do mercado.

Deixe seu comentário