Mechas “Airtouch” são o truque da juventude nos cabelos grisalhos nas 60+
Veja o que são Mechas "Airtouch" e o motivo delas seren uma das favoritas na terceira idade para cobrir os cabelos grisalhos
Uma das técnicas que tem conquistado corações e cabeleireiros ao redor do mundo são as mechas “Airtouch” nos cabelos.
Com o passar dos anos, muitas mulheres buscam maneiras de realçar sua beleza natural e, ao mesmo tempo, abraçar os sinais do tempo, como os cabelos grisalhos. A nova técnica, por outro lado, contribui justamente para isso e vamos falar mais sobre ela a seguir.
O que são as mechas “Airtouch”?
As mechas “Airtouch” se destacam por sua abordagem inovadora e delicada, segundo os cabelereiros.
Diferente das técnicas tradicionais de coloração, o processo envolve o uso do ar do secador para separar os fios de cabelo antes de aplicar o descolorante.
Cabelereiros gringos explicam que, ao segurar os cabelos e aplicar o secador, os fios mais curtos e finos são deixados de fora da mecha a ser descolorida, criando um efeito natural e difuso.
Isso significa que as mechas não possuem linhas marcadas, proporcionando uma transição suave entre as cores e realçando a textura natural do cabelo.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Por que a técnica tem sido uma das favoritas?
Ver essa foto no Instagram
A popularidade das mechas “Airtouch” não é à toa. Segundo os cabelereiros elas oferecem uma série de benefícios que vão além da estética.
Uma delas é a luminosidade natural ao rosto, já que a técnica suaviza as feições e minimiza os sinais da idade, como rugas e linhas de expressão. Essa suavidade no visual confere uma aparência mais jovem e radiante.
Além disso, a técnica é menos agressiva para os cabelos. Como apenas uma parte dos fios é descolorida, o dano é menor, preservando a saúde capilar. Outro ponto positivo é a baixa manutenção.
Devido ao efeito mais natural das mechas, o crescimento da raiz não cria um contraste evidente, o que permite intervalos maiores entre os retoques.
Diferenças entre as mechas “Airtouch” e as técnicas tradicionais
Ver essa foto no Instagram
Comparada às técnicas tradicionais de mechas, como as feitas com o uso de pentes para separar os fios, a “Airtouch” se destaca pela sutileza e naturalidade.
Enquanto as técnicas clássicas podem deixar linhas mais marcadas e menos naturais, a “Airtouch” utiliza o ar para criar uma transição suave entre as cores. Isso resulta em um look mais orgânico e harmonioso.
Segundo os cabelereiros, ela acaba como uma escolha perfeita para quem deseja uma coloração que se integre perfeitamente aos cabelos. Especialmente para aquelas que estão adotando os fios grisalhos.
Por que apostar na técnica após os 60?
Ver essa foto no Instagram
Por fim, os especialistas ressaltam que se a mulher tem mais de 60 anos e busca uma mudança sutil, que valorize seus cabelos grisalhos, a mecha “Airtouch” é a escolha ideal.
Ela acaba perfeita para quem prefere um visual de baixa manutenção, mas ainda assim cheio de personalidade.
Além disso, se adapta bem a cortes em camadas, comprimentos médios, bobs e cabelos ondulados, integrando a cor de maneira natural.
Esse tipo de mechas também traz uma excelente opção para mulheres maduras que desejam manter a elegância e a sofisticação. Também acaba ótima para aquelas que abraçam a beleza de seus cabelos naturais.
Gostou de saber mais sobre esse tipo de mecha? Conta aqui nos comentários!
Você também pode gostar de ler: Mechas balayage são a aposta para mulheres de qualquer idade (e cabelo)
Papai Noel aprova estes 5 cortes de cabelo para mulheres maduras a partir dos 40 anos para celebrar o Natal 15 anos mais jovem
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
2 comentários
Se o profissional souber executar certamente que o trabalho será esplêndidao.
Amei a técnica e resultado natural.
Tbm o tempo prolongado de retoque, preservando a saúde capilar.
Adorei que na raiz não leva descolorante!chouuuu