Mães podem ter unhas compridas? DESCUBRA
Recentemente Kloé Kardashian viralizou nas redes sociais por carregar seu filho com unhas extramente compridas e o que não faltou foram opiniões contrárias sobre o assunto. Enquanto algumas mulheres afirmavam ver problema na influencer manter nail arts extravagantes após a maternidade, outras internautas a defendiam reforçando que mães podem sim ter unhas compridas.
Para desvendar de vez o mistério, fomos atrás de especialistas no assunto e que esclarecem melhor a questão. Vem ver!
Afinal, mães podem ter unhas compridas?
Sim! Mães podem sim ter unhas compridas. Embora seja um tanto estranho para grande parte das mulheres essa sensação, o ato de ter unhas maiores do que as tradicionais não aumentam os riscos do cuidado com o bebê se comparado a quem não possui uma nair art tão grande assim.
Quem garante que não tem problema são especialistas da Escola de Saúde Pública da Universidade de Nevada. Em entrevista ao jornal de notícias norte-americano, Today, eles destacam que a dúvida envolvendo a irmã Kardashian é equivocada.
Na ocasião, os profissionais explicam que uma mãe com unhas menores, que não lava as mãos constantemente, têm tanto risco de levar bactérias e doenças contagiosas ao bebê, quanto aquela que tem unhas maiores.
Portanto, se você ama ter unhas grandes e isso faz bem para sua autoestima livre-se dessa culpa, ok?
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Vale destacar que sobre os riscos de arranhar o bebê, os especialistas em saúde destacam que os riscos de unhas pequenas e grandes são os mesmos também neste caso. Portanto você pode ficar despreocupada também.
Leia também: Descubra se a técnica que Cristiano Ronaldo usou de pintar as unhas evita fungos e micose
Nail arts compridas de Kloé
Como dito acima, os riscos ao bebê acontecem mais pelas mãos e acessórios sujos, do que de fatos pelas unhas compridas das mães. Segundo especialistas, muitas seguidoras de Kloé a questionaram sobre o risco de trocar o bebê, bem como de arranhá-lo.
Contudo na ocasião, a influencer destacou que os cuidados com os filhos acontecem de forma comum e segura com as unhas compridas. Para ela o tamanho de suas unhas não interfere em nada nos afazeres com as crianças.
Infelizmente em 2019, a artista sofreu com haters sobre o assunto e chegou até mesmo a excluir uma das redes sociais das crianças. Tudo devido suas unhas aparecem com frequência nos vídeos publicados e serem alvo de comentários maldosos.
Contudo, agora você entende que não precisa ser assim. Mães são livres para usarem o que decidirem, uma vez que diz respeito ao corpo de cada uma, ok?
Assim, terminamos esse conteúdo reforçando que joias, acessórios e qualquer tamanho de unha possuem riscos ao bebê caso não sejam lavados corretamente. Portanto basta manter a higiene das mãos em dia e tudo ficará bem na sua maternidade.
Unhas de laço: a tendência fofa para apostar em dezembro 2024
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário