Início » Roupa » Looks com tricô: nossas 4 inspirações favoritas para o inverno 2024

Looks com tricô: nossas 4 inspirações favoritas para o inverno 2024

Conheça quatro looks com tricô para se inspirar neste inverno e descubra o que dizem os consultores de moda sobre a peça

O inverno é a estação perfeita para abraçar o aconchego e o charme das peças de tricô e se você ainda não se rendeu aos looks com ele, não sabe o que está perdendo.

Embora por muito tempo a peça tenha sido realmente considerada de vovó, a consultora de estilo, Lidiane Stambassi, pontua que o tricô é super versátil e pode ser usado em qualquer idade. Confira algumas inspirações a seguir.

Looks de Tricô para usar no inverno: 4 combinações certeiras

Looks com tricô
Looks com tricô (Pinterest)

1. Suéter oversized

Suéter oversizedde tricô (Pinterest)
Suéter oversizedde tricô (Pinterest)

Nossa primeira sugestão vem do suéter oversized. Uma das peças mais populares e que trazem o tricô como referência. Confortável e estiloso, a peça fica inscrível combinada com calças jeans skinny ou leggings para um visual equilibrado, por exemplo.

2. Vestido de tricô

Vestido de tricô (Pinterest)

Os vestidos de tricô, por outro lado, formam looks bem delicados e elegantes. Eles ficam bem sozinhos ou com uma meia-calça grossa e botas de cano alto para um visual sofisticado e aquecido nas roupas de inverno.

3. Cardigans

Cardigans (Pinterest)

Em terceiro lugar entre os looks de inverno com tricô está o cardigan. Além de versátil, a peça combina com qualquer ambiente.

Um cardigan longo, por exemplo, pode ser combinado com uma blusa básica e calças de alfaiataria para o trabalho, ou com um vestido fluido para um look mais descontraído. Tudo dependerá do gosto pessoal.

4. Cachecóis e Gorros

Cachecóis e Gorros (Pinterest)
Cachecóis e Gorros (Pinterest)

Não podemos deixar de façar dos acessórios de tricô como cachecóis e gorros. Quem não quer investir na roupa, pode ficar na moda com eles, sem dúvidas.

Tanto cachecóis como gorros, não só aquecem como também adicionam um toque de estilo ao look. Aqueles mais volumosos em pontos grossos, por exemplo, ficam perfeitos para proteger o pescoço do frio intenso, enquanto gorros complementam o visual de forma despojada e moderna.

Dica da especialista para os looks com tricô

A consultora de moda Lidiane Stambassi comenta que, embora o tricô ainda seja visto por alguns como uma peça “de velha”, essa percepção está desatualizada.

Segundo ela, o tricô deixou de ser algo ultrapassado há muitos anos. Grandes marcas apostam no tecido em suas coleções, e ele acaba extremamente versátil, sendo explorado em todas as idades.

São peças que dão para todos os estilos e para todas as idades. Independente de ser homem ou mulher.  Mas é você que vai conseguir adequar a peça de tricô ao seu estilo, ao seu momento de vida, ao seu dia a dia, e ao seu gosto pessoal” comenta ela.

Lidiane comenta ainda que em sua opinião, o tricô é atemporal, simples e sofisticado ao mesmo tempo.

Quer mais inspirações? Leia também: Estes 4 looks comfy aquecem no inverno e combinam com mulheres +40 anos 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário