Lifting no rosto com maquiagem – técnica EXCLUSIVA dos maquiadores
De tempos em tempos surgem novas maneiras de se maquiar, tudo com a intenção de deixar a nossa beleza ainda mais em evidência. Uma das recentes é o Lifting, a arte de afinar o rosto através da maquiagem. Neste conteúdo, portanto, você confere tudo sobre a técnica. Vem ver!
Afinal, o que é Lifting?
O Lifting é a arte de deixar o rosto mais fino, jovial e natural através da maquiagem. O efeito acontece porque a técnica usufrui de produtos em locais específicos nas laterais da face, assim como traz iluminação a região central, com olhos e boca glamourosos.
Como fazer o lifting conforme os maquiadores
A maquiagem com estilo lifting tem caído no gosto das mulheres e o que não faltam são tutoriais nas redes sociais sobre o assunto. Contudo se você ainda não encontrou o modo certo, não se preocupe pois iremos te ajudar.
Abaixo separamos 4 dicas de como aplicar a maquiagem usando a técnica, porém com base em instruções exclusivas de maquiadores. Olha só:
1- Comece preparando a pele para receber a maquiagem
O primeiro passo para aderir ao lifting é investir na limpeza e preparação da pele. De nada adianta tentar aplicá-la sem que os poros estejam devidamente limpos. Portanto use um bom sabonete facial nesta etapa.
Também opte por usar um tônico para equilibrar o PH do rosto e um hidratante facial a fim de manter a pele nutrida e também apta a dar o melhor acabamento.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
2- Use o corretivo para aplicar em pontos estratégicos do seu rosto
Ao fazer a limpeza e a preparação é hora de investir na base e corretivo, o qual é o diferencial da técnica.
A base pode ser a mesma que você utiliza normalmente nas maquiagens do dia a dia, contudo o corretivo é interessante usar um tom mais claro que a sua pele.
O primeiro passo é aplicar o corretivo em pontos estratégicos. Para facilitar o processo ilumine o canto lacrimal do olho formando um triângulo.
O canto próximo ao nariz você pode puxar o corretivo em direção a bochecha. Já o ponto próximo aos lábios deve ter o traço puxado em direção a orelha e por fim o canto próximo ao olho puxado em direção a um delineado.
Vale lembrar que não é preciso espalhar o produto sobre outras regiões, mas sim uniformizar o produto exatamente onde eles foram “riscados”.
Leia também:
Maquiagens: 3 motivos para se ATENTAR a data de validade dos produtos
3- Faça contornos nas laterais do rosto, use delineador gatinho e glossy para finalizar
Após usar o corretivo é hora de finalizar a maquiagem com efeito lifting. Neste caso você pode contornar as laterais do rosto com o blush a fim de dar profundidade. Além disso, pode optar por um delineador em efeito gatinho sobre os olhos e finalizar a boca com um bom glossy.
4- Não esqueça da iluminação
E se a ideia é arrasar na maquiagem lifting não esqueça do iluminador. Neste caso ele deve ser aplicado nas têmporas, abaixo das sobrancelhas e ponta do nariz. Ao focar nestas regiões a iluminação acontecerá na região central do rosto dando ainda mais sensação de afinamento.
Teste nossas dicas e conta para gente como ficou!
ESTA é a aposta de cor para 2025 quando falamos em maquiagem: marsala vai estar por tudo e em todas, desde os 20 até os 60 anos!
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário