Ícone do site Belleza Moderna

Gargantilha é o acessório do momento: DESCUBRA como incorporá-la em seus looks

E continuando na onda do retorno dos anos 90, mais um clássico daquela década está de volta: as gargantilhas! Por vezes rebatizada com choker, esse colar estiloso voltou com tudo já há algumas temporadas, e se você não sabe muito bem como combiná-la, nesse artigo nós te daremos várias dicas para incorporal a gargantilha ao visual.

Como combinar a gargantilha com seus looks

Caracterizada por ser um colar bem justo no pescoço, a gargantilha é um acessório que pode ser combinado de várias maneiras e que acompanha tranquilamente todos os estilos.

Veja também: Acessórios INCRÍVEIS para complementar ainda mais o seu look

Atualmente ela pode ser encontrada em várias versões, desde as mais despojadas, feitas de fita de courino, renda, ou fios de plástico maleável, até as que entram realmente na categoria joias ou bijuterias, que podem ser feitas de correntes ou metal.

Para além disso, quem curte um ar mais vintage ainda pode improvisar uma bela gargantilha utilizando fitas, de organza ou cetim. A seguir você confere 5 maneiras de colocar a gargantilha no seu radar de looks, e arrasar na produção.

Tatoo choker é ideal para looks descontraídos

O modelo mais clássico de gargantilha dos anos 90 sem dúvidas é a tatoo choker, essa “redinha” que parece uma tatuagem tribal e fica unida ao pescoço.

Esse modelo é ideal para quem deseja compor looks super casuais, com camiseta, jaqueta jeans, vestidos pro dia a dia, e etc.

Ela é um clássico para os looks rockers também, compostos por camisetas de banda e jaqueta de couro por exemplo.

Gargantilha de tira

Delicada e minimalista, a gargantilha em estilo tira é atemporal e pode ser combinada de várias formas, tanto em produções descontraídas, quanto um pouco mais formais.

Apesar de bastante minimalista, ela acaba chamando atenção por cobrir uma parte do pescoço. Assim, se a ideia for combiná-la com outros colares, o melhor é que eles sejam muito delicados, assim como brincos.

Esse modelo fica perfeito com decores bem acentuados, como é o caso desse ombro a ombro, ou ainda decores em V profundo. Apesar disso, ela pode ser combinada com qualquer decote que deixe boa parte do pescoço à mostra.

Mix de colares

Uma maneira muito moderna de usar a gargantilha é com outros colares de estilo parecido.

No exemplo acima, temos um mix de colares delicados, muito bem combinados com um belo decote V, necessário para não encobrir os colares mais compridos.

Apesar disso, nesse caso, nada impede que a gargantilha seja usada nesse mix com uma gola alta. Para isso, no entanto, o ideal seria investir em uma choker um pouco mais robusta, que não fique escondida entre as comuns camadas da gola. Os outros colares podem permanecer mais delicados.

Gargantilha para festa

Para além dos looks casuais, esse tipo de colar também pode ser luxuoso quando aparece em uma versão para festa.

Nesses casos, as gargantilhas pode ser mais largas e cravejadas de pedraria (como o exemplo acima), ou ainda feitas apenas de uma liga de metal. Tudo depende da roupa.

Aqui, segue as mesmas indicações anteriores: o ideal é que a gargantilha seja combinada com decotes mais abertos, e preferencialmente combinadas com brincos ou outros colares, mais delicados. Na dúvida, apenas ela no pescoço já dá o “tchan” necessário.

Gargantilhas de diferentes materiais

Por fim, uma maneira realmente diferente de usar gargatilha é fazendo um mix de materiais.

No exemplo acima, por exemplo, vemos que as gargantilhas combinadas são de couro e pedraria, o que deu uma aparência completamente moderna ao visual.

Você pode replicar esse efeito combinando as opções de gargantilhas listadas nessa matéria, testando até encontra a estética que mais funciona para você.

CONFIRA Também:

Gargantilha e Chocker são a mesma coisa? Tire todas as suas dúvidas sobre o acessório

Sair da versão mobile