O mundo das joias é bastante eclético e o que não faltam são opções para embelezar o rosto e corpo conforme a tendência. E embora o tempo passe, a gargantilha ou chocker permanecem ótimos na hora de montar um visual interessante.
No entanto não é incomum encontrarmos mulheres com dúvidas sobre os acessórios, afinal eles são a mesma? Se você também tem essa dúvida, aqui vai um post fresquinho sobre o assunto para você desvendar.
Gargantilha e Chocker: Existe diferença?
Não! Eles não possuem diferença!
Usados para embelezar o pescoço, a gargantilha e o chocker muitas vezes trazem dúvidas as mulheres devido à nomenclatura, mas querem se referir ao mesmo acessório. Chocker, na verdade, é uma palavra em inglês e usada para se referir a gargantilha fora do Brasil.
Portanto se você achava que eles eram diferentes, saiba que está bem enganada. Gargantilha ou Chocker são a mesma coisa.
Leia também:ESSES são os acessórios que toda mulher de 30 anos deve ter em seu armário
Características da Gargantilha
Quem nasceu nos anos 90 com certeza ao falar de gargantilha vai lembrar da icônica personagem da atriz Marjorie Estiano, em Malhação. Natacha, como era chamada, fazia parte da Vagabanda e usada o acessório com frequência.
Na ocasião, a atriz usada um modelo simples e preto, contudo chamativo para a época, sendo este sua principal característica até hoje.
Vale ressaltar que a gargantilha ou chocker, tem características diferentes de outros colares e é por isso que as dúvidas aparecem não só devido ao seu nome.
O uso colado ao pescoço é o que dá o destaque. Neste caso a corrente é mais curta e permite que o órgão fique em evidência.
Outro ponto importante a destacar é que a joia não é nada novinha. Ela foi criada na época do Egito antigo e vista por muito tempo como um objeto de luxo. Contudo, a boa notícia é que hoje aparece de forma acessível para grande parte das mulheres.
Vale destacar também que o acessório é atemporal e embora sempre venha a mente opções neutras e com tonalidade preta, a gargantilha pode trazer pingentes ou pedrarias sem problemas.
A relação entre a Gargantilha/ Chocker com o Colar
Por fim, não poderíamos terminar esse post sem esclarecer uma das principais dúvidas envolvendo a gargantilha ou chocker: a relação dela com o colar.
Todo colar tem a missão de embelezar o pescoço, sendo então a gargantilha considerada um colar também. Contudo nem todo colar neste caso pode ser considerado uma gargantilha já que o acessório tem características bem específicas e fica preso ao pescoço, ou seja, não deixa espaço para que a corrente fique solta na região.
Portanto lembre-se: toda gargantilha é de fato um colar, porém nem todo colar caracterizado como gargantilha já que precisa estar fixo no pescoço. Ok?