Início » Unhas Decoradas » Francesinha Reversa: como fazer e todos os tipos para você se inspirar

Francesinha Reversa: como fazer e todos os tipos para você se inspirar

Se tem uma nail art que se destaca no mundo é a francesinha. Em todos os locais que as mulheres decidem ir, as pontas brancas das unhas são facilmente reconhecidas. Contudo, o universo da técnica também tem se atualizado e um novo estilo chegou para fazer a cabeça das mulheres: a francesinha reversa. Você já ouviu falar sobre ela?

Se a resposta é não, não se preocupe. A seguir preparamos um conteúdo especial sobre o assunto, desde o que ela é, como fazer e claro ideias para se inspirar. Vem ver!

Afinal, o que é Francesinha Reversa?

Francesinha Reversa é uma das variações da técnica francesinha clássica, contudo que normalmente leva gel e acrílico em sua composição. Ela também tem as pontas mais alongadas e grossas que a tradicional, bem como pode ser colorida.

A nail art  trabalha toda a base da unha, de modo que um acabamento mais amendoado aconteça. Além disso, as unhas são pintadas de uma cor clara e as pontas pintadas com uma cor mais escura, o que traz um visual único e moderno.

Leia também: Qual o esmalte ideal para fazer Francesinha no Pé? Listamos os melhores!

Como fazer o estilo

Bom e agora que você já entendeu melhor como a francesinha reversa se forma, vale saber como fazê-la.  Para te ajudar, no entanto, criamos por aqui um passo a passo. Olha só:

  • Prepare a unha removendo qualquer esmalte antigo e moldando suas unhas do jeito desejado.
  • Aposte em um alongamento amendoado de unha antes de tudo. Aqui ele pode ser tanto de gel como acrílico ou fibra de vidro;
  • Escolha uma base clara para a unha e uma ponta mais escura e grossa do que a tradicional. De preferência deixe a ponta em formato de C, bem como as laterais amendoadas;
  • Pinte a parte próxima à cutícula com uma cor clara, como o branco ou um tom pastel. Para as pontas escolha uma cor sólida, ou até mesmo um esmalte com glitter, dependendo do efeito que você deseja alcançar;
  • Finalize com top coat transparente para prolongar a durabilidade da manicure e dar brilho.

Modelos de francesinha reversa para você se inspirar

Por fim, vale saber também que a francesinha reversa pode ter vários modelos para se inspirar.

A seguir separamos alguns deles para você anotar! Em tempo, não esqueça que a manicure é uma forma de expressão pessoal, assim não tenha medo experimentar diferentes variações e combinações de cores para criar o visual perfeito, combinado? Olha só:

Francesinha reversa colorida

Glitter fica perfeito

A clássica é super versátil e elegante

Francesinha Reversa

Tons pastéis também ficam incríveis

Francesinha Reversa

Leia também: Francesinha em unha grande: como fazer e ideias para se inspirar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário