Francesinha Reversa: como fazer e todos os tipos para você se inspirar
Se tem uma nail art que se destaca no mundo é a francesinha. Em todos os locais que as mulheres decidem ir, as pontas brancas das unhas são facilmente reconhecidas. Contudo, o universo da técnica também tem se atualizado e um novo estilo chegou para fazer a cabeça das mulheres: a francesinha reversa. Você já ouviu falar sobre ela?
Se a resposta é não, não se preocupe. A seguir preparamos um conteúdo especial sobre o assunto, desde o que ela é, como fazer e claro ideias para se inspirar. Vem ver!
Afinal, o que é Francesinha Reversa?
Francesinha Reversa é uma das variações da técnica francesinha clássica, contudo que normalmente leva gel e acrílico em sua composição. Ela também tem as pontas mais alongadas e grossas que a tradicional, bem como pode ser colorida.
A nail art trabalha toda a base da unha, de modo que um acabamento mais amendoado aconteça. Além disso, as unhas são pintadas de uma cor clara e as pontas pintadas com uma cor mais escura, o que traz um visual único e moderno.
Leia também: Qual o esmalte ideal para fazer Francesinha no Pé? Listamos os melhores!
Como fazer o estilo
Bom e agora que você já entendeu melhor como a francesinha reversa se forma, vale saber como fazê-la. Para te ajudar, no entanto, criamos por aqui um passo a passo. Olha só:
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
- Prepare a unha removendo qualquer esmalte antigo e moldando suas unhas do jeito desejado.
- Aposte em um alongamento amendoado de unha antes de tudo. Aqui ele pode ser tanto de gel como acrílico ou fibra de vidro;
- Escolha uma base clara para a unha e uma ponta mais escura e grossa do que a tradicional. De preferência deixe a ponta em formato de C, bem como as laterais amendoadas;
- Pinte a parte próxima à cutícula com uma cor clara, como o branco ou um tom pastel. Para as pontas escolha uma cor sólida, ou até mesmo um esmalte com glitter, dependendo do efeito que você deseja alcançar;
- Finalize com top coat transparente para prolongar a durabilidade da manicure e dar brilho.
Modelos de francesinha reversa para você se inspirar
Por fim, vale saber também que a francesinha reversa pode ter vários modelos para se inspirar.
A seguir separamos alguns deles para você anotar! Em tempo, não esqueça que a manicure é uma forma de expressão pessoal, assim não tenha medo experimentar diferentes variações e combinações de cores para criar o visual perfeito, combinado? Olha só:
Francesinha reversa colorida
Glitter fica perfeito
A clássica é super versátil e elegante
Tons pastéis também ficam incríveis
Leia também: Francesinha em unha grande: como fazer e ideias para se inspirar
Unhas de laço: a tendência fofa para apostar em dezembro 2024
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário