5 ERROS que você está cometendo na hora da esmaltação das UNHAS
Se você ama pintar as unhas em casa, porém está tendo alguns problemas para manter o esmalte em dia, saiba que alguns erros podem estar acontecendo neste processo. Vale destacar que na maioria das vezes os erros não envolvem habilidade, mas sim a falta de técnica na hora de manter a esmaltação adequada nas unhas.
Pensando isso, nós decidimos listar por aqui 5 situações que podem estar prejudicando suas unhas na hora de passar o esmalte. Vem ver!
Esmaltação das unhas: 5 erros comuns que podem prejudicar o resultado
Embora caprichar no esmalte seja uma tarefa importante para manter as unhas perfeitas, somente isso não é suficiente para garantir a eficiência da esmaltação. Vale destacar que existem sim alguns erros que podem prejudicar o resultado e por isso evitá-los se faz extremamente necessário.
Se você não vem ficando satisfeita com as esmaltação das suas unhas e quer entender quais erros podem estar colocando a qualidade em cheque, não se preocupe. Abaixo listamos 5 situações comuns que pode estar envolvidas. Olha só:
1- Dentre os erros da esmaltação nas unhas está o lixamento
O primeiro erro que vamos ressaltar aqui está o lixamento nas unhas. Embora ele seja uma técnica importante, vale lembrar que usar lixas grossas demais ou esquecer de lixar a superfície da unha antes de passar a base pode afetar o resultado.
Por não estar uniforme, a unha pode acabar descascando mais rápido, assim como lixas mais grossas proporcionam mais chances de quebra e de enfraquecimento. Portanto opte sempre por aquelas mais finas e antes de passar a base e iniciar a esmaltação lixe a superfície como um todo e não só a ponta.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
2- Não hidratar as unhas também podem afetar o resultado
Um dos erros que também pode afetar o resultado das unhas é a hidratação. Embora se acredite que as unhas não precisam disso, não é bem assim e a região precisa ser hidratada para garantir que o esmalte permaneça por mais tempo. Unhas mais fortes e hidratadas se transformam em unhas maravilhosas.
Para hidratá-las você pode usar um óleo específico ou até mesmo creme para as cutículas e mãos! Basta esfregar nas unhas.
3- Passar camadas muito grossas
Caprichar no esmalte também é uma tarefa importante, contudo exagerar nas camadas pode ser um erro grave na esmaltação das unhas.
Vale lembrar que o ideal é passar somente duas camadas, bem como o esmalte precisa estar em dia, ou seja, dentro da validade e com qualidade fina. Fique atento ao produto e na dúvida opte por outra cor. Camadas muito grossas descascam com mais facilidade.
Leia também:
Designs de unhas MINIMALISTAS para se usar no dia a dia
4- Esquecer a cobertura finalizadora
Outro ponto importante muito esquecido é a cobertura finalizadora. Esquecer de passá-la ou então não reforçá-la no dia seguinte pode deixar as esmaltação mais sensível. Vale lembrar que além de dar mais brilho a nail art, a cobertura com base ou extra brilho permite proteger a esmaltação e assim fazê-la durar mais tempo.
Esse produto também pode ser encontrado em lojas com o nome de “Top Coat”.
5- Não caprichar na palitação está entre os erros comuns da esmaltação das unhas
Por fim, não podemos esquecer da palitação. Dentre os erros comuns na hora da esmaltação das unhas está o fato de usar o palito para tirar o excesso com o esmalte ainda molhado. Neste caso muitas pessoas decidem tirar os borrados logo após o extra brilho.
Contudo o ideal é ao passar a segunda camada da coloração, esperar alguns minutos para que ela seque e só então iniciar a limpeza. As chances de errar e ter que refazer são grandes quando o esmalte ainda está molhado.
A tendência mais arriscada de 2025 que só as mais ousadas vão usar: as unhas de joias
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário