Cuidados com a pele que as mulheres de 50, 51, 52, 53, 54 e 55 anos precisam saber
Veja 4 cuidados importantes para a pele de mulheres acima dos 50 anos para manter um tecido saudável e bonito
Conforme as mulheres avançam para a faixa etária dos 50 aos 55 anos, é essencial adaptar os cuidados com a pele para atender às mudanças naturais que ocorrem com o envelhecimento.
Segundo a farmacêutica Marina Cristofani, os cuidados se intensificam não pela idade que a mulher possui, mas sim pela necessidade que cada tecido apresenta nessa idade. No geral, quatro deles são tidos como principais nessa fase da vida e contamos mais sobre eles a seguir.
4 cuidados com a pele que mulheres 50+ precisam conhecer
Muitas mulheres após os 50 anos buscam uma rotina de skincare para cuidar da pele. No entanto, é comum que apostem em uma variedade de ativos repetidos, o que pode levar ao uso excessivo de alguns ingredientes e à falta de outros essenciais.
Por isso, vale anotar os cuidados principais para não ter dúvidas, que segundo Marina envolvem:
1. Tratamento Anti-idade
Um dos principais e mais procurados é o tratamento anti-idade. Ele acaba fundamental para combater os sinais de envelhecimento, como rugas e perda de elasticidade.
Ingredientes como peptídeos, retinol e aminoácidos, segundo Marina, são essenciais nesse cuidado.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Isso porque peptídeos estimulam a produção de colágeno, proporcionando firmeza à pele. O retinol, derivado da vitamina A, acelera a renovação celular e suaviza as linhas finas.
Já os aminoácidos são vitais para a reparação e hidratação da pele, ajudando a manter a integridade e juventude.
2. Hiperpigmentação
A hiperpigmentação, por outro lado é uma das principais questões que surgem nessa fase da vida, manifestando-se em manchas escuras e irregularidades no tom da pele.
Para tratar essa condição, Marina recomenda o uso de produtos com ingredientes como vitamina C, ácido kójico e niacinamida. A vitamina C é um poderoso antioxidante que clareia manchas e uniformiza o tom da pele.
O ácido kójico inibe a produção de melanina, prevenindo novas manchas e a niacinamida, além de clarear, também fortalece a barreira cutânea, conferindo uma pele mais resistente e uniforme.
3. Tratamento calmante
Com o avanço da idade, a pele tende a ficar mais sensível e sujeita a vermelhidões. Assim, produtos calmantes também se mostram fundamentais para reduzir a irritação e promover uma aparência mais saudável, segundo Marina.
Ingredientes como aloe vera, camomila e extrato de aveia são conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes. A aloe vera hidrata e acalma a pele irritada, enquanto a camomila reduz a inflamação.
4. Hidratação é um dos principais cuidados da pele nas mulheres de 50+
Por fim, a especialista comenta que entre os principais cuidados da pele para mulheres 50+ está a hidratação.
Ela comenta que a menopausa acaba com a “gordura” da pele, sendo importantíssimo repor o que o tecido para de produzir pela redução dos hormônios.
Utilizar produtos ricos em ácido hialurônico, glicerina e ceramidas, por exemplo, pode ser uma forma interessante de combater o ressecamento comum nessa fase.
O ácido hialurônico atrai e retém a umidade, mantendo a pele hidratada. A glicerina, por outro lado, é umectante que ajuda a atrair água para a superfície da pele e as ceramidas restauram a barreira cutânea, impedindo a perda de água e mantendo a pele protegida e hidratada.
@marinacristofani Idade não é tipo de pele mulherada 💙 #skincare #pelemadura #cuidadoscomapele #antiage #rugas #manchas #marinafarmaceutica ♬ original sound – Marina Cristofani
Você já conhecida esses cuidados? Já segue alguma rotina específica? Qual sua principal dúvida? Comente aqui nos comentários para criarmos um conteúdo exclusivo para você.
Você pode gostar de ler: Ficamos sem palavras com essa técnica perfeita para a saúde da pele de mulheres entre 35, 45 e 55 anos;
Baby botox é a nova febre do skincare que você precisa conhecer
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário