Início » Cabelo » 5 CORTES de cabelo para parecer mais JOVEM

5 CORTES de cabelo para parecer mais JOVEM

O envelhecimento é uma das certezas que temos na vida, contudo é possível driblar a idade com cortes de cabelo específicos para parecer mais jovem. Se você está buscando inspirações, saiba que veio ao local certo. Separamos por aqui 5 cortes de cabelo incríveis para você se inspirar. Vem ver!

Cortes parecer mais jovem
Cortes parecer mais jovem

Cortes de cabelo para parecer mais jovem: 5 modelos ideais

Embora a idade chegue para todos, existem cortes de cabelos que podem trazer um ar mais jovem ao visual. Isso acontece porque eles permitem fortalecer um ar mais leve as madeixas e também proporcionar movimento já que com o envelhecimento os fios tendem a ficar mais finos e perdem volume e movimento, algo que um novo corte pode renovar. 

Pensando nisso, selecionamos abaixo 5 cortes de cabelos que ajudam nesse processo de rejuvenescimento. Olha só:

1- Cortes estilo clássico Bob são ótimos para deixar o visual mais jovem

bob haircut

Uma das opções de cortes que proporcionam um visual mais jovem está o clássico Bob. Por ter um comprimento até os ombros, o estilo permite realçar as maçãs do rosto, assim como organizar o volume dos fios dando um aspecto todo jovial ao visual.

O estilo também traz um requinte vintage já que foi um dos mais usados pelas mulheres nos anos 70/80.

2- Cortes com franjas ajudam a emoldurar o rosto e parecer mais jovem

cabelo com franja

Uma boa pedida é apostar nos cortes com franjas também. Elas contribuem para emoldurar o rosto e rejuvenescer até 10 anos se essa for a intenção já que fortalece um visual todo delicado. Opte por aquelas mais leves e se quiser escolha a versão de franja lateral. O efeito ficará incrível. 

As franjas são grandes aliadas de quem busca um visual mais jovial, por isso, independente do comprimento do seu cabelo, você pode optar por um modelo de franja – desde as mais curtas até as mais compridas!

3- Pixie Cut traz uma transformação radical 

pixie cut

E se o que você está buscando é ficar mais jovem, porém de maneira radical, saiba que o Pixie Cut é com certeza essa opção para você. O corte está caindo nas graças das mulheres nos últimos anos e consegue rejuvenescer o visual por trazer um ar todo moderno e curtinho as madeixas.

Leia também: 

6 penteados com LENÇOS para você se inspirar

4- Chanel desconstruído é uma boa opção de corte para deixar visual mais jovem

Outro corte fantástico para essa finalidade é o chanel desconstruído. Embora o clássico também possua o charme, o desconstruído permite dar modernidade as madeixas e consequentemente um tom mais jovem. Neste caso opte por um corte bastante desfiado e não terá erro. 

5- Corte ondulado suaviza as características do rosto

Por fim, para quem não quer tirar tanto comprimento das madeixas, mas mesmo assim parecer mais jovem vale saber que o corte ondulado romântico é uma boa opção. 

corte ondulado

Aqui o corte tem traços que suavizam as características do rosto, o qual tende a “encolher” com o passar da idade. Além disso o corte também traz volume as madeixas, algo bastante afetado pelo envelhecimento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário