Início » Cabelo » Corte de cabelo feminino – 50+ ideias para todos os tipos de cabelos

Corte de cabelo feminino – 50+ ideias para todos os tipos de cabelos

Aqui você confere ideias de corte de cabelo feminino para todos os tipos de cabelos, rostos e personalidades!

Especialistas sempre definem as tendências para corte de cabelo feminino. Nos últimos anos, os modelos curtos são os destaques, mas também há opções para renovar o visual sem sacrificar o comprimento dos fios.

Se você está procurando inspiração para mudar de visual, confira nosso guia completo para escolher um estilo de corte de cabelo feminino que combine com sua personalidade e te faça se sentir feliz ao se olhar no espelho.

1. Pixie Cut corte de cabelo feminino curto

O pixie cut, seja curto ou alongado, já foi muita moda entre o universo do rock, mas deve ser resgatado por conta da sua assimetria que sugere muita personalidade e um visual um pouco mais agressivo.

Esse corte curto específico tira bastante volume da cabeça e fica bem para quem tem cabelo liso ou ondulado. Em cabelos cacheados também fica bom, mas é preciso que o cabeleireiro tenha bom senso na hora de cortar as madeixas para que a franja não fique muito acima da testa.

Veja a seguir algumas fotos desse corte de cabelo curto a seguir para você se inspirar e aplicar esse corte em você mesma, caso queira.

2. BluntCut corte de cabelo médio

O Blunt Cut é um estilo de corte de cabelo sério e ideal para quem gosta dos modelos mais tradicionais, e também um dos mais conhecidos entre os cortes de cabelo femininos médios.

O molde é ideal para quem adota um estilo executivo mas não gosta de ter o cabelo muito “certinho”. O corte cai melhor em cabelos lisos. Veja a seguir algumas fotos desse corte de cabelo a seguir.

Blunt Cut Corte de Cabelo Blunt Cut Corte de Cabelo Blunt Cut Corte de Cabelo
Blunt cut
Blunt cut
Blunt Ice Blonde
Blunt Ice Blonde
Classic Blunt Bob
Classic Blunt Bob
Light-Brown Blunt Bob
Light-Brown Blunt Bob

3. Franja Assimétrica corte de cabelo diferente

Todos os modelos: triangular, assimétrica, longa e em forma de U devem ser investidos no salão do cabeleireiro.

A franja, curta ou longa, ajuda a rejuvenescer a face e a escolha é mais recorrente entre as mulheres mais jovens.

Vale lembrar que as franjas ficam melhor nos rostos ovais e com bastante comprimento de testa para evitar que caia sobre os olhos ou dê a ilusão de uma face achatada.

tendências corte de cabelo feminino 2020 tendências corte de cabelo feminino 2020 Franja assimétrica 2020
Linda Franja ondulada
@ldemith
@seolahair
Linda franja
Linda franja
Franja ondulada
Franja ondulada
Franja assimétrica
Franja assimétrica
Franja assimétrica cabelo loiro longo
Franja assimétrica cabelo loiro longo
Cabelo castanho escuro com franja curta
Cabelo castanho escuro com franja curta
Cabelo loiro com franja assimétrica
Cabelo loiro com franja assimétrica

4. Corte de cabelo feminino Médio com base retilínea

O cabelo médio com base retilínea ajuda a dar uma composição mais séria para o visual e é uma opção muito boa para quem gosta dos cortes mais comportados.

Essa inspiração, que veio do popular corte francês Chanel, é usado na altura do pescoço e fica bem em cabelos lisos ou ondulados. Essa é uma ótima opção para quem quer ter um corte de cabelo feminino médio.

Corte de cabelo médio base Corte de cabelo médio base reta 2020 Corte de cabelo médio base reta 2020

5. Corte de cabelo Long Bob – Cabelos médios e longos

Esse tipo de corte é uma adaptação do corte feminino tradicional, fazendo com que, na altura dos ombros, ele tenha uma leve diferença de altura em relação a parte frontal e traseira da pessoa.

Para completar, o cabeleireiro pode repicar para dar mais volume (ou para tirar volume) e não deixar a linha de corte muito marcada. Veja algumas fotos desse estilo a seguir. Essa é outra ótima opção entre os cortes de cabelo femininos médios.

Long Bob Corte de cabelo 2020 Long Bob Corte de cabelo 2020 Long Bob Cabelo 2020

6. Corte em forma de U para cabelos longos

O corte em formato de U é o padrão para muitas pessoas há anos e ele deve continuar a figurar entre os principais pedidos nos salões de beleza.

Essa estratégia de corte é ideal para quem tem bastante altura, pois ajuda a tornar o visual mais simétrico. Além disso, esse estilo de cabelo também é bom para quem gosta de um corte com franja longa.

Tendências corte de cabelo feminino 2020 Corte feminino em U 2020

7. Corte de cabelo feminino curto nuca batida

O corte de Nuca batida é uma excelente opção para quem é adepta aos cortes de cabelos curtos.

Tanto quem tem cabelo liso, crespo ou ondulado fica bem com essas versões que dão destaque para o rosto e muita praticidade para o dia a dia. Quem tem estilo e personalidade costuma brilhar com esse tipo de corte. Veja algumas fotos desse corte de cabelo curto a seguir.

Além disso, ele é uma ótima opção para quem busca um corte de cabelo repicado e moderno, e também para tirar volume.

Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020 Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020 Corte de cabelo oval feminino 2020 Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020

8. Short Bob – corte de cabelo médio

O Short Bob é uma versão adaptada do Long Bob e o modelo promete ser a sensação dos cabeleireiros. Nessa nova categoria, o comprimento dos fios fica rente à nuca e os fios devem cair em degrade até a frente das bochechas.

Esse tipo de corte de cabelo curtíssimo fica bom para quem tem um cabelo volumoso e gostaria de ressaltar os traços do rosto, pois de fato ele fica mais iluminado. Veja algumas fotos desse corte de cabelo feminino médio para te inspirar.

9. Cortes de cabelo feminino para cabelos cacheados em forma oval

Nesse modelo de corte de cabelo, os fios são mais repicados, modernos e desfiados na parte da raiz e o comprimento vai até a altura das orelhas. As pontas desfiadas ajudam a dar o formato arredondado que vai te trazer um visual mais anos 1980.

10. Corte de cabelo feminino Longo com franja

O cabelo longo com franja tradicional tinha saído de moda, mas as tendências voltaram e devem ficar ainda mais evidentes nos cabelos de tons fortes (azul, verde, vermelho, rosa, platinado, etc) ou iluminados com bastante mechas.

Esse tipo de corte de cabelo também é muito bom para quem tem franja longa. Veja algumas fotos desse tipo de corte a seguir.

Cabelo Comprido com Franja Corte feminino 2020 Corte de cabelo feminino 2020 Corte de cabelo feminino 2020 tendências corte feminino 2020

E não precisa se preocupar: as franjas combinam com mulheres de qualquer idade, e aqui estão algumas provas:

11. Corte de cabelo Mullet

O Muller foi febre nos anos 80, e recentemente tem voltado com tudo, combinando com praticamente qualquer tipo de cabelo.

Nesse corte, as frentes e as laterais são curtas nas madeixas, mas a parte de trás é comprida.

Mullet Mullet Mullet Mullet Mullet Mullet

12. Corte de cabelo feminino moicano

O moicano é um modelo que voltou com tudo e está cada vez mais famoso entre os cabelos cacheados e ondulados.

Moicano Crespo

Para fazer, basta raspar os lados da cabeça e garantir que o “meio” fique espetado o suficiente para parecer um perfeito moicano.

O resultado é bem interessante e servem bem para quem procura por mudanças mais radicais. Há até quem prefira usar esse modelo em tons de azul ou vermelho. A criatividade vai te mostrar que o céu é o limite!

13. Corte de cabelo em camadas

O corte de cabelo em camadas é ideal para quem busca um corte despojado e moderno, mas sem comprometer o tamanho, sendo recomendado  para todos os tipos de cabelo e formatos de rosto!

Corte de cabelo em camadas Corte de cabelo em camadas Corte de cabelo em camadas Corte de cabelo em camadas

14. Under Cut

Outro corte vintage! O Under Cut fez sucesso nos anos 90 e voltou a ser bastante procurando nos salões de beleza por garantir um visual autentico. Ele consiste em uma raspagem na região da nuca, com as laterais mais baixas.

Apesar de ele ser usado principalmente para diminuir o volume, o Under Cut também pode ser usado como corte próprio. Cuidado apenas para não confundir com o Side Cut!

Under Cut Under Cut Under Cut Under Cut Under Cut

Como saber o tipo de corte de cabelo que combina comigo?

Qual corte de cabelo combina comigo
Qual corte de cabelo combina comigo

Encontrar o tipo de corte de cabelo que combina com você pode ser uma tarefa desafiadora. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a descobrir o corte ideal:

  • Considere o formato do seu rosto: Determine o formato do seu rosto (redondo, quadrado, oval, em formato de coração, etc.) e pesquise os cortes de cabelo que tendem a ser mais adequados para esse formato.
  • Leve em conta a textura do seu cabelo: Cada tipo de cabelo possui características diferentes. Se você tem cabelo liso, cacheado, ondulado, fino ou grosso, leve em consideração esses fatores ao escolher um corte que realce a textura natural do seu cabelo.
  • Analise seu estilo pessoal: Pense no seu estilo de vida, na sua personalidade e nas suas preferências de moda. Um corte de cabelo deve refletir quem você é e se adequar ao seu estilo de vida.
  • Busque inspiração: Pesquise revistas de moda, sites especializados e perfis de mídia social para encontrar inspiração. Salve fotos de cortes de cabelo que você gosta e mostre-as ao seu cabeleireiro para ajudar a transmitir a ideia do que você está procurando.

Você também pode gostar de ler:
Tendências de Cores de Cabelo – Dicas com fotos

Lembre-se de que um bom profissional cabeleireiro poderá ajudá-lo a tomar uma decisão informada com base no seu tipo de cabelo, formato do rosto e estilo pessoal. A comunicação clara entre você e o cabeleireiro é essencial para alcançar o corte de cabelo desejado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 32

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Deixe seu comentário