Início » Cabelo » Cortes de cabelo infantil feminino – 6 opções INCRÍVEIS

Cortes de cabelo infantil feminino – 6 opções INCRÍVEIS

Listamos 6 opções de cortes de cabelo infantil feminino. Conheça cada um deles e veja se é apropriado para a sua criança

Quando se trata de escolher os cortes de cabelo infantil feminino, as opções são muitas e cada menina traz seu próprio charme e estilo.

A maioria dos pais, inclusive, também gosta que as crianças fiquem com a aparência moderna e diferenciada. Por isso, selecionamos a seguir as tendências que estão sendo cotadas para as meninas este ano, pautadas principalmente nos atores e influencers mirins. Vem ver!

6 Cortes de cabelo infantil feminino para você se inspirar

Cortes de cabelo infantil feminino
Cortes de cabelo infantil feminino (Pinterest)

1. Corte com Franja

corte com franja
Corte com franja (Pinterest)

As franjas estão em alta não somente para o corte dos adultos, mas também para as crianças. Consideradas um clássico, elas se adéquam a diversos tipos de cabelo e ajudam a emoldurar o rosto.

Além disso, vale comentar que franjas acabam também bastante versáteis, podendo compor o visual tanto em cortes longos quanto em cortes no estilo pixie.

Meninas de cabelo liso, por sua vez, podem repicar as franjas para dar mais movimento e modernidade ao look. Já as cacheadas podem ter os cachos mais em destaque na região da testa.

Franja em meninas
Franja em meninas (Pinterest)

Um ponto importante é que as franjas devem ser sempre menores que a altura dos olhos para não atrapalhar a visão.  Já o lado negativo de quem opta por ela é que a manutenção do corte dá mais trabalho, uma vez que franjas precisam ser constantemente aparadas.

2. Corte Chanel também está entre os cortes de cabelo infantil feminino

corte chanel
Corte chanel – Pinterest

Outro clássico entre os cortes de cabelo infantil feminino que continua em alta é o Chanel. Por ser um corte fácil de cuidar, ele acaba ideal para crianças.

diversas alturas do corte para se explorar e podem variar conforme a personalidade da pequena. O mais tradicional é na altura do queixo, porém nada impede que os fios sejam mais alongados, se ela preferir.

corte chanel infantil
Corte chanel infantil (Pinterest)

Para deixar o look ainda mais charmoso, uma opção é usá-lo com franja reta. As pontas também podem ser desfiadas, para acrescentar modernidade ao visual.

Dessa forma, fica claro também que o modelo é fácil de manter e estilizar, ideal para quem busca praticidade sem abrir mão do estilo.

3. Corte em Camadas 

corte em camadas - Cortes de cabelo infantil feminino
Corte em camadas – (Pinterest)

O corte de cabelo em camadas também tem sido a tendência da vez e acaba ideal para meninas, independente da curvatura do fio.

A característica do corte traz os fios mais desfiados, deixando os fios mais soltos e com o aspecto de “cascata”, ou seja, várias camadas sobre o cabelo.

cortes de cabelo em camadas infantil feminino
Cortes em camadas infantil (Pinterest)

Esse tipo de corte dá mais movimento ao cabelo. Também pode ser ajustado conforme o comprimento desejado, seja ele curto, médio ou longo da criança.

4. Black Power 

black power - Cortes de cabelo infantil feminino
Black power (Pinterest)

A tendência de aceitar e amar cada vez mais os cachos continua em alta. As meninas de cabelos crespos devem valorizar seus cachos com cortes cheios de personalidade.

Uma das opções entre os cortes infantil feminino está o estilo Black Power que traz muita força ao look.

Black Power infantil
Black Power infantil (Pinterest)

Aqui ele valoriza o tamanho natural do cabelo, dando um toque mais definido aos cachos, podendo também variar de tamanho. Além disso, o corte permite o uso de acessórios para embelezar ainda mais os fios.

5. Corte Pixie 

corte pixie
Corte pixie (Pinterest)

Assim como o Black Power, o corte pixie também traz personalidade e força para as pequenas que querem arrasar. Para dar um ar mais infantil, usá-lo com franjinhas é uma ótima opção.

Nesse caso, vale adicionar presilhas, laços e faixas coloridas para deixar o look mais vibrante.

Corte pixie infantil - Cortes de cabelo infantil feminino
Corte pixie infantil (Pinterest)

Sem contar que a grande vantagem desse corte é a praticidade para lavar, pentear e hidratar durante a semana.

6. Corte Longo em V também está entre os cortes de cabelo infantil feminino

corte longo em V
Corte longo em V (Pinterest)

Para as meninas que não querem abandonar o cabelo longo, o corte em v é uma ótima opção. Ele também é um clássico que continua em alta inclusive no visual infantil, sendo facilmente adaptado a curvatura do fio.

O estilo mantém o comprimento dos fios, mas adiciona um detalhe interessante com a forma em V na parte de trás. Além de dar um toque diferenciado, o corte ajuda a realçar a beleza e o movimento natural dos cabelos longos.

Corte Longo em V - Cortes de cabelo infantil feminino
Corte Longo em V (Pinterest)

Por fim, lembre-se: cada um dos cortes acima oferece uma maneira única de expressar a personalidade e o estilo das meninas, ao mesmo tempo que proporciona praticidade e beleza.

Assim, seja qual for a escolha, o importante é que a criança se sinta confortável e confiante com seu novo visual. Inspire-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário