Ter unhas fortes depois dos 50 anos é um desafio e tanto, principalmente para mulheres que passam pela menopausa. A mudança hormonal tende a afetar ainda mais o tecido, por isso, garantir bons cuidados podem fazer a diferença.
Com esses quatro passos a seguir, suas unhas podem ganhar saúde e principalmente mais força. Olha só:
Unhas mais fortes depois dos 50 anos: 4 passos para colocar em prática
1. Dieta balanceada
Ter uma unha saudável após os 50 anos existe uma boa alimentação. É comum as pessoas deixarem de consumir certos alimentos nesta idade, ou então extrapolar em alimentos pouco nutritivos.
A questão é que isso pode acabar afetando toda a saúde da pele, incluindo a saúde das unhas. Por isso, mantenha uma dieta equilibrada, dando importância principalmente aos alimentos que tenham biotina, vitamina C e vitamina E.
2. Hidratação
Outro cuidado importante é a hidratação do tecido. Um hábito esquecido, porém bastante importante para que a unha cresça com saúde.
Assim, opte por cremes para as mãos e cutículas, e passe o produto semanalmente sobre as mãos, principalmente quando elas não estiverem com esmalte. Também hidrate o organismo com água, a hidratação também precisa acontecer de dentro para fora.
3. Cuidado com esmaltes
E por falar em esmaltes, cuidar das unhas após os 50 anos exige um cuidado a mais com as escolhas. Conforme a idade passa, o tecido tende a ficar mais fino e fraco, sendo importante buscar formulações menos agressivas.
O uso de removedores, por outro lado, também precisa ser pensada com carinho, pois eles podem danificar o tecido.
4. Evite traumatismos
Por fim, ter unhas mais fortes depois dos 50 precisa que traumatismos deixem de existir. Portanto, evite roer as unhas ou usar as unhas como ferramentas para abrir embalagens. Isso acaba sendo essencial para que o tecido não enfraqueça e não cause danos mais graves. Combinado?