Início » Roupa » Roupas anos 80: como montar um look completo

Roupas anos 80: como montar um look completo

Marcantes na história, as roupas dos anos 80 estão conseguindo transformar os visuais e criar modelitos super equilibrados nos dias atuais.

Se você, assim como nós, adora ficar por dentro das combinações possíveis de peças mais antigas, saiba que veio ao lugar certo. Por aqui te ensinamos como montar o look completo inspirado na década 80. Vem ver!

roupas dos anos 80

Como usar roupas dos anos 80 no look atual

As tendências das décadas passadas têm feito um retorno interessante na moda atual.  As roupas usadas nos anos 80, por exemplo, foram bastante marcadas pela cultura pop, sendo peças extravagantes e coloridas sua principal marca.

Assim, com foco em trazer referência no look, bem como se adequar a modernidade, muitas pessoas estão trazendo peças características do visual para dentro do seu dia a dia através da roupa.

Se você adora a referência, aqui vão algumas dicas de como montar o look baseado nas roupas dos anos 80, contudo é claro com um toque de modernidade. Olha só:

Leia também: Conheça o estilo Effortless Cool e descubra como apostar nele e arrasar

1. Busque por peças com cores vibrantes, assim como o neon

roupas dos anos 80

Nossa lista de inspirações para um visual moderno, porém inspirado nas roupas dos anos 90 é a cor vibrante e detalhes em neon. Vale lembrar que a década ficou conhecida por suas cores intensas e o neon.

Portanto, adicione toques de cores vivas ao seu guarda-roupa, como rosa choque, azul elétrico, verde limão e laranja neon. Camisas e calças com a coloração ficam perfeitas.

2. Opte por calças de cintura alta e jeans  mais largos

Outra peça de roupa bem interessante envolve as calças de cintura alta, bem como jeans mais largos. Os modelos eram muito populares nos anos 80 e atualmente combinam perfeitamente com um estilo com foco em marcar a cintura. Aposte nelas e terá um visual super elegante.

3. Aposte em estampas Geométricas e Gráficas

roupas dos anos 80

E se por um lado as peças mais largas faziam parte das roupas dos anos 80, saiba que as estampas geométricas e gráficas também completavam muito bem o visual. Assim as estampas conseguem muito bem serem incorporadas ao visual atualmente também.

Estampas como xadrez, listras largas, e formas geométricas, por exemplo, são ótimas referências. Integre esses padrões em suas roupas ou acessórios e terá uma referência anos 80 bem marcante no visual. Aposte em peças únicas com a estampa como macacões ou vestidos, neste caso.

Leia também: Aesthetic Soft Girl: o que é esse estilo, como se vestir e mais

4. Acessórios de tamanhos maiores também são referências das roupas dos anos 80

Por fim, terminamos nossa lista de inspirações te contando sobre os acessórios de tamanhos maiores. Assim como as roupas dos anos 80, os acessórios também costumavam ser bem excêntricos e cheios de personalidade. Portanto, aposte em brincos e colares com o mesmo formato e terá um visual incrível.

Lembre-se de que a chave para incorporar elementos dos anos 80 no seu visual atual é misturá-los com peças modernas para criar um equilíbrio. Assim escolha aqueles que mais te agradam e se divirta montando um visual único.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário