Início » Unhas Decoradas » Como fazer um banho de gel nas unhas: passo a passo pra fazer em casa

Como fazer um banho de gel nas unhas: passo a passo pra fazer em casa

Fazer um banho de gel nas unhas ainda é um desafio e tanto para as mulheres. Isso porque ele se caracteriza como uma camada do produto extra sobre a unha natural. Contudo, diferente da extensão comum em gel que vemos por aí, o procedimento tem como objetivo proteger a unha, ao invés de alongá-la.

A questão é que fazer o banho de gel sobre a unha em casa ainda traz dúvidas, por isso, neste conteúdo, te ensinamos como criar o banho ideal. Vem ver!

fazer um banho de gel nas unhas

Passo a passo de como fazer o banho de gel nas unhas

Fazer o banho de gel sobre as unhas pode trazer muitas vantagens. Mais que proteger o tecido e permitir que a unha não quebre, o processo também permite criar a durabilidade que você tanto almeja.

Segundo especialistas, por exemplo, criar o banho fortalece o crescimento, assim como proporciona durabilidade do esmalte, algo perfeito para a rotina corrida do dia a dia.

Por isso, a seguir te contamos como fazer o banho de gel em casa. Anote todos os passos por aí:

Leia também: O que é um banho de gel? Quanto dura, quais são os benefícios e mais

1. Faça o lixamento da sua unha natural e higienize

fazer um banho de gel nas unhas

O primeiro passo para fazer o banho de gel sobre as unhas é o lixamento delas. Neste caso, é necessário que você faça a unha como de costume e na hora de lixar passe o objeto sobre toda sua superfície.

A ideia aqui é tirar a oleosidade natural do tecido para que os produtos de fixação se encaixem bem. Contudo lixe com carinho para que não retire toda a proteção da unha, também opte por lixas menos abrasivas como a em bloco ou estilo “banana”. 

Por fim, não esqueça de higienizar os dedos para retirar todos os resíduos do lixamento. Opte por álcool 70%.

2. Tenha em mãos um primer ácido

Uma vez a unha preparada é hora de passar o primer ácido. Ele é um produto específico para unhas e que tem como função proteger as unhas do banho de gel. Neste caso é ideal que ele não entre em contato com o tecido do seu dedo, por isso preste atenção na hora de aplicá-lo, ok?

3. Comece a fazer um banho de gel nas unhas

Tudo preparado é hora de fazer o banho de gel sobre as unhas acontecer. Neste caso, aplique uma boa quantidade do gel sobre a unha natural. Aqui utilize o pincel próprio e se tiver uma cabine de luz faça uso dela para fazer o produto secar mais rápido. Senão terá que esperar alguns minutos.

4. Lixe novamente as unhas para remover o excesso

Pronto. O banho de gel estará feito. Após a unha estiver bem seca, vale lixar novamente as laterais da unhas e a ponta a fim de deixar tudo uniforme e remover os excessos. 

5. Finalize com um top coat para blindagem

fazer um banho de gel nas unhas

Para finalizar, aposte na aplicação de um top coat para fazer a blindagem da unha. Além de ajudar a secar mais rápido, o produto também ajuda a dar brilho e a famosa durabilidade que você precisa.

Depois de todos esse processo para o banho de gel sobre as unhas é só aplicar o esmalte da cor que você preferir e deixar secar novamente. Aqui não importa a textura que você utilizar, o efeito ficará incrível.

Gostou de saber mais sobre o banho de gel?

Então você também pode gostar de ler: Conheça o método russo de cuidado para as unhas e entenda suas vantagens

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário