Início » Cabelo » Cabelos Porosos: 5 máscaras perfeitas para os seus fios

Cabelos Porosos: 5 máscaras perfeitas para os seus fios

Cabelos Porosos estão entre os principais problemas das madeixas após procedimentos químicos. Normalmente se caracterizam por ter a cutícula mais aberta, o que torna a camada externa da fibra capilar exposta e consequentemente mais danificada.

A boa notícia, no entanto, é que esse tipo de cabelo forçou a indústria a criar boas máscaras de tratamento, as quais são capazes de fortalecer realmente as madeixas e deixá-las saudáveis. Por isso, neste conteúdo hoje, o Boa Dia de Beleza selecionou a dedo as cinco máscaras ideais para cabelos porosos que você precisa conhecer. Veja a seguir!

Cabelos Porosos máscaras para tratamento. Foto traz mulher com cara de preocupada segurando o cabelo liso danificado de cor castanho.

Cinco máscaras ideais para cabelos porosos que você precisa conhecer

Máscaras de tratamento são realmente produtos coringas na hora de trazer saúde ao cabelo danificado. E embora existam inúmeros tipos do produto para tratar as madeixas, vale conhecer cinco delas específicas para cabelos porosos. 

A porosidade é aquela que apresenta madeixas com cutículas abertas, o que significa que a camada externa da fibra capilar está danificada.

Leia também: Hidratação para Cabelo Cacheado: 3 produtos incríveis para você se apaixonar

Para quem não sabe, as cutículas são responsáveis por proteger os fios contra a perda de água e nutrientes, e quando estão abertas, os cabelos ficam mais propensos a ficarem ressecados, quebradiços e sem brilho.

Normalmente, isso acontece quando o fio passa por um processo químico como alisamentos, descolorações e colorações. Também pode acontecer caso as madeixas acabem sendo expostas a agentes externos como os raios solares, por exemplo. Além disso, algumas pessoas acabam mais propensas ao problema por fatores genéticos.

Dito isso, vale saber que a boa notícia é que já existem bons produtos capazes de contornar o problema. Por isso, a seguir reunimos cinco máscaras muito comentadas na web, bem como estão na lista de mais vendidas também para você conhecer. Olha só:

1. Lola Cosmetics – Danos Vorazes

Nossa primeira sugestão de máscara para cabelos porosos vem da Lola Cosmetics com a linha Danos Vorazes.

A opção é uma das campeãs em vendas da Amazon, assim como traz uma fórmula vegana e sustentável com bons resultados sobre os cabelos. Segundo a fabricante, o produto recupera toda a estrutura do fio danificado. Também tem um ótimo custo benefício.

2. Kérastase – Resistence Masque Therapiste

Outra opção bem interessante para cabelos porosos, por sua vez, é a máscara desenvolvida pela Kérastase.

Ela traz uma reconstrução profunda, bem como tecnologia Fibra KAP + Sève de Réssurrection, um inovador complexo que age na reparação profunda da fibra capilar, recuperando a sua força e elasticidade.  Seu valor, no entanto, não está entre os mais baratos.

3. L’Oreal Professionel – Absolut Repair 

Cabelos Porosos. Embalagem de máscara de tratamento com escrita Absolut Repair L'Oreal. Traz cor bege com tampa de cor preta.

Quem também entra na nossa lista de máscaras para cabelos porosos é o produto desenvolvido pela L’Oreal Professionel.

Chamada de Absolut Repair, o produto está entre os queridinhos das mulheres por promover uma reparação sob medida e reconstrução instantânea dos fios.

Dessa forma, a fórmula traz mais brilho, maciez e hidratação profunda sem pesar no cabelo, segundo muitas avaliações. Contudo, ela também não está entre as mais baratas para se investir.

4. Haskell – Encorpa Cabelo

A nossa quarta sugestão traz a máscara desenvolvida pela Haskell. Chamada de Encorpa Cabelo, o produto está entre as opções de bom custo benefício para tratar as madeixas mais danificadas. Neste caso, a opção visa engrossar o fio e reestruturar os cabelos finos e ralos, atingidos pela porosidade.

5. Redken – Extreme também está entre as máscaras para cabelos porosos

Cabelos Porosos. Máscara de tratamento redken, embalagem azul e tampa preta.

Por fim, nossa lista de sugestões termina com a máscara de tratamento para cabelos porosos da Redken. Com a linha Extreme, a opção está entre as boas opções de tratamento, sendo seu valor não tão acessível. Segundo a fabricante, o produto acaba por trazer resultados em até três lavagens, bem como fortalece as madeixas de forma intensa.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário