Cabelo caindo só de passar a mão: o que fazer? Veja as 7 principais causas
Passar a mão e ver o cabelo caindo é de fato bastante desesperador, contudo vale destacar que nem sempre está relacionado a um problema sério.
Por isso, neste conteúdo o Belleza Moderna decidiu listar as sete principais causas para o problema e que você precisa conhecer. Vem ver!
Cabelo caindo ao passar a mão: O que pode ser?
A queda de cabelo é um dos problemas mais comum quando se fala em madeixas e pode acontecer por diversas razões.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, por exemplo, é comum e esperado que as pessoas percam até 100 fios por dia. Contudo quando a quantidade é maior, ou então falhas passam a aparecer sobre o couro cabelo é hora de buscar ajuda.
A seguir, você confere sete causas para o cabelo caindo ao passar a mão. Caso você se identifique, não deixe de conversar com seu médico. Ok?
Leia também: Fisioterapia para cabelo existe? Conheça a terapia capilar e seus benefícios
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
1. Ciclo de crescimento do cabelo
Uma das principais causas do cabelo caindo ao passar a mão é o ciclo de crescimento do cabelo. Vale destacar que é normal que alguns fios de cabelo caiam diariamente. Isso acontece porque as madeixas passam por um ciclo de crescimento que inclui uma fase de crescimento, uma fase de repouso e uma fase de queda.
2. Cabelo frágil
Outra causa da queda também pode acontecer caso os fios estejam frágeis demais. Tratamentos químicos, por exemplo, estão entre os fatores que mais contribuem para que o fio fique dessa forma, sendo portanto um motivo a mais para que caiam. Dessa forma vale potencializar o cronograma capilar para ver se o problema de resolve.
3. Cabelo caindo mais do que o normal também pode ser estresse
E se você acha que a sua saúde mental não pode interferir na queda de cabelo, saiba que está bem enganada. O estresse físico ou emocional pode desencadear a queda temporária do cabelo. Isso é conhecido como eflúvio telógeno e requer tratamento médico.
4. Deficiências nutricionais
Uma dieta pobre em nutrientes essenciais, como ferro, proteínas e vitaminas, por sua vez, também pode ser a causa do cabelo caindo com mais frequência. Assim melhorar a alimentação se faz necessário para dar ao fio nutrientes importantes.
5. Problemas no couro cabeludo
Condições como dermatite seborreica, caspa ou infecções no couro cabeludo também são responsáveis pela queda. Dessa forma, vale procurar orientação médica para deixar a região mais saudável e consequentemente evitar o problema caso você tenha notado a presença delas.
6. Fatores genéticos também pode estar ligados ao fato do cabelo estar caindo
A predisposição genética, ou seja, seu histórico familiar, pode favorecer a calvície masculina ou feminina. Neste caso a queda de cabelo acaba progressiva e precisa ser avaliada. Se você tem parentes com um histórico parecido, vale ligar o alerta.
7. Uso de produtos inadequados
Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem te contar sobre os produtos inadequados. O uso de produtos capilares agressivos ou inadequados para o seu tipo de cabelo pode enfraquecer os fios e causar queda.
Por isso, se você mudou recentemente de produto e tem notado que seu cabelo está caindo só de passar a mão, vale mudar o hábito e ver se melhora. Busque orientação profissional caso esteja em dúvida.
Papai Noel aprova estes 5 cortes de cabelo para mulheres maduras a partir dos 40 anos para celebrar o Natal 15 anos mais jovem
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário