Início » Maquiagem » Base para pele madura +40: 4 melhores produtos para rejuvenescer a aparência

Base para pele madura +40: 4 melhores produtos para rejuvenescer a aparência

Conheça quatro opções de base para pele madura para usar principalmente após os 40 anos que trazem beleza e ativos de tratamento!

Cuidar da pele madura pode ser desafiador, especialmente quando se trata de encontrar a base perfeita que ofereça um acabamento natural e uma hidratação adequada, não é verdade?

Hoje, vamos explorar as quatro melhores bases nacionais para esse tipo de pele e recomendadas pela influencer Simone Sá, famosa no YouTube, para você conhecer. Acompanhe.

4 bases para pele madura que você precisa conhecer após os 40 anos

Bases para pele madura (Divulgação)

1. Base Líquida Bruna Tavares

Base Líquida Bruna Tavares (Pinterest)
Base Líquida Bruna Tavares (Divulgação)

A Base Líquida Bruna Tavares é a primeira recomendação de Simone. Com uma textura fluida que escorre na mão, ela proporciona um acabamento leve e natural, ideal para peles maduras que precisam de hidratação sem pesar, segundo a influencer.

Além disso, a base contém ativos que protegem a pele da luz azul emitida por dispositivos eletrônicos.

Embora não tenha FPS elevado, é possível usá-la combinada com um protetor solar para máxima proteção.

Eu gosto muito, não é uma base pesada e ela tem ativos que protegem a nossa pele contra essa luz azul sabe? Celular, computador. Então é uma base que vai proteger nossa pele. Não tem uma FPS elevado, tudo bem, a gente usa um protetor antes, mas é uma base que se você ainda não conhece, vale a pena você testar” ressalta ela.

2. Hidra Glow, da Nina Secrets em parceria com a Eudora

Base para pele madura
Hidra Glow, da Nina Secrets (Divulgação)

Simone destaca também a base Hidra Glow como uma de suas favoritas por sua textura leve e seu acabamento bonito.

Com ácido hialurônico e óleo de rosas na fórmula, ela trata a pele enquanto proporciona um efeito aveludado.

É uma base que não acumula nas linhas de expressão da maquiagem, mantendo a pele madura com uma aparência saudável e radiante, segundo ela.

Ela é uma base incrível, que tem uma textura leve, uma base que deixa o acabamento bonito na pele. […]Ela não escorre tanto quanto a da Bruna, mas é uma base que também deixa um acabamento bonito, ela é um pouquinho mais seca” explica Simone.

3. BB Cream Latika base para pele madura após os 40

Base para pele madura
BB Cream Latika (Divulgação)

O BB Cream da Latika, por sua vez, é outra excelente opção, especialmente por seu FPS 44. Esse produto não só uniformiza o tom da pele como também hidrata e nutre.

Embora tenha uma consistência menos fluida que as bases mencionadas anteriormente, ele ainda oferece um acabamento natural e leve, segundo Simone. Assim, ela acaba perfeita para quem procura uma base com proteção solar integrada.

O BB Cream a gente já sabe que ele tem mais hidratante. Além de uma base, ele é uma base que nutre, que hidrata a pele da gente” reforça a influencer.

4. Base Sérum Natura Una

Base para pele madura
Base Sérum Natura Una (Divulgação)

Por último, Simone recomenda a Base Sérum da Natura Una. Com uma textura extremamente fluida, essa base oferece um acabamento natural e hidratante.

Seus micropigmentos, por outro lado, garantem longa duração e proteção contra danos causados pela luz azul também.

É a base ideal para quem busca um efeito glow sem parecer que está usando maquiagem pesada, segundo a influencer.

Ela deixa a pele super hidratada. Ela não fica acumulando na pele, a pele não fica ressecada e fica muito natural. Eu digo que de todas essas que eu mencionei, essa é a que tem o efeito mais leve, mais natural na pele” finaliza a especialista.

E aí, você concorda com a Simone?Conta aqui nos comentários qual base você usa ou recomenda nesta fase da vida. O Belleza Moderna adoraria receber a sua opinião.

Você pode gostar de ler sobre: Como fazer uma maquiagem simples: guia completo e dicas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário