Baby bangs: 4 fotos para se inspirar na tendência das redes sociais
As baby bangs, conhecidas por suas franjas curtas e retas, estão conquistando corações nas redes sociais. O novo corte viralizou principalmente após celebridades aparecerem com ela repaginada, mas sem deixar a inspiração nos anos 50 de lado.
O que Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Assim, o Belleza Moderna traz a seguir quatro inspirações para lá de encantadoras para você apostar. Acompanhe.
1. Baby Bangs das famosas
Inspiradas pela nostalgia e reinventadas para o presente, as baby bangs têm sido adotadas por figuras notáveis como Luísa Sonza, Zendaya, Emma Watson, Bella Hadid e Kristen Stewart, entre outras.
Leia ainda: Corte de cabelo “Nirvana”; conheça a tendência dos anos 90 repaginada
2. Apelo ousado e futurista
Seu apelo ousado e futurista as torna uma escolha irresistível para quem busca se destacar.
3. Baby bangs cacheada
Uma das grandes vantagens do corte é sua versatilidade. Ele pode ser adaptado para diferentes tipos de cabelo e formatos de rosto, oferecendo uma gama de variações para atender às preferências individuais.
4. Podem combinar com diversas texturas
Além disso, diferentes texturas e estilos podem acabar incorporados, permitindo uma expressão única e personalizada.
As variações das baby bangs podem incluir diversos comprimentos, desde as franjas mais curtas e retas até as mais longas e desfiadas, além de diferentes texturas, como fios lisos, ondulados ou cacheados, e estilos, como as mais geométricas ou as mais bagunçadas e descontraídas. Podem ser cortadas e estilizadas de acordo com as características individuais de cada pessoa, proporcionando um visual único e personalizado”, ressalta Alex Menezes, especialista e hairstylist, do Mega Studio Be Emotion.
Você pode gostar: Descubra o blunt cut que vai dominar 2024 (e é queridinho das celebridades)
Dicas de estilo e manutenção
Agora que você já conheceu boas inspirações, vale anotar também alguns cuidados extras. Segundo Alex, adotar as baby bangs requer comprometimento com a manutenção regular. Dessa forma, é necessário:
- Manter cortes frequentes para manter a franja no comprimento desejado;
- Investir em produtos adequados e cuidados específicos como pomadas ou ceras para controle de frizz, sprays fixadores de cabelo e escovas ou pentes para modelar;
- Lavar e secar o cabelo com delicadeza, evitando assim o acúmulo de óleo e sujeira. Vale optar, no entanto, por uma toalha macia para absorver a umidade na hora de secar.
- Evitar lavagens muito frequentes, visto que o excesso pode também ressecar os fios.
Como escolher a tintura ideal para cabelos grisalhos aos 60+
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário