O outono chegou e tudo o que você pensa é que precisará abrir mão de usar seus vestidos durante essa estação? Relaxa! Nesse artigo a gente vai provar que você pode sim inserir seus vestidos de veraneio nos looks um pouco mais quentinhos de outono. Dúvida? Então vem com a gente!
Maneiras de usar vestido no Outono
Se você nunca se arriscou em colocar um vestido nas estações mais frias do ano, saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de deixar seus looks de outono-inverno muito mais interessantes.
Versátil, mesmo as peças de mangas curtas, alcinhas ou sem mangas, podem ser colocadas nas produções para temperaturas mais baixas, sem perder a feminilidade e sem permitir que você passe frio.
A seguir nós separamos 9 looks incríveis que você pode adaptar para o seu estilo, usando vestidos de comprimento curto, midi e longo. Se liga, e bora se insporar!
Vestidos curtos no outono
Os vestidos de comprimento curto e mini são muito fáceis de compor com peças mais pesadas, sejam os blazers, jaquetas de couro ou jaqueta jeans.
Se optar pelo blazer, é muito legal apostar nos modelos mais alongados que tem comprimento igual ou próximo da barra do vestido. Já a composição com jaqueta jeans pode ser adaptada com todos os tipos, estampas e cores de vestidos.
Por fim, a sobreposição contrastante com uma blusa de manga comprida no estilo segunda pele é um clássico atemporal que fica bem em todo mundo e pode ser adaptada para todos os estilos.
A depender da região onde você mora, é perfeitamente possível usar vestido sem meia-calça no outono, porém, se por aí as temperaturas baixam de verdade, o ideal é sempre ter na gaveta uma opção de meia-calça fio 80, perfeita para tempos frios.
Vestido midi no Outono
A princípio, durante muito tempo o midi foi considerado “ingrato” no mundo fashion, mas já há várias temporadas os vestidos e saias nesse comprimento se tornaram sinônimo de estilo e versatilidade.
Dos tecidos mais leves aos mais pesados, vestidos midi ficam lindos em produções de outono, podendo ser usados de várias formas.
Com sobreposição de camisa, o vestido leve de veraneio ganha um visual mais moderno. Já com blazer fechado por cima, você pode ter várias aparências, seja o social “cool” (que poderia ser reforçada trocando o coturno por um scarpin clássico), ou um visual mais rocker, como parece ser o objetivo do exemplo da foto.
Agora, se você é fashionistas, aposte na sobreposição “tom sobre tom” que é extremamente sofisticada e, a depender do modelo do vestido, você pode levá-la do cenário urbano para eventos mais chiques com muita facilidade.
Vestidos longos no outono
Por fim, os longos também podem ser usados na temporada de outono inverno, podendo ser compostos com outras peças e acessórios.
Uma das maneiras mais legais de usar o vestido longo no inverno, é compondo-o com o tricô. O tricô é um item coringa das temperaturas mais frias! Em geral, podem transformar o seu vestido em uma bela saia longa de inverno, conforme exemplo da primeira imagem.
No entanto, se você tem um estilo ainda mais descolado, e nas temperaturas mais baixas presa pelo conforto, é possível compor o longo com o moletom. Pra fechar, um bom tênis neutro nos pés.
E para as mais clássicas, o sobretudo com vestido longo é uma combinação atemporal, que fica bem em todo mundo, independente do estilo.
Aprendendo com uma mestre
Por fim, se você quer mais insights de como aplicar algumas das inspirações acima, a top Isabella Fiorentino já deu algumas dicas de como colocar os vestidos de verão no seu radar de outono/inverno em seu Instagram. Confere as dicas e esclareça as dúvidas.
E então, curtiu as dicas? Conta pra gente nos comentários!
CONFIRA Também: