Início » Cabelo » Penteados » Vestido marsala: Modelos, Combinações, Acessórios e Maquiagem

Vestido marsala: Modelos, Combinações, Acessórios e Maquiagem

Uma das cores tendências é a marsala e ela vem conquistando o coração de muita gente cada vez mais. Por isso, os looks, como o vestido cor marsala, serão sucesso!

A grande vantagem de apostar nessa cor é que um tom único. Fica entre o vinho e o bordô, puxando para o marrom e outros tons terrosos. Pertence à família dos tons vermelhos e é perfeita para complementar muitas composições diferentes.

Conheça mais sobre a cor marsala, veja combinações e se inspire em alguns vestidos com esse tom:

Modelos de vestidos marsala

Bons para o dia a dia, ótimos para festas e ocasiões formais: os vestidos com a cor marsala podem ser longos, midi ou curtinhos – coladinhos no corpo, mais soltinhos ou no estilo princesa.

Há peças com mangas, com alças ou tomara que caia. O modelo do vestido cor marsala dependerá da ocasião e do que você deseja transmitir.

vestido marsalavestido marsalaUm modelo de vestido cor marsala que é muito popular é aquele com o corpete bem coladinho e da cintura para baixo ele é solto, podendo ser drapeado ou não. Porém, há também os vestidos mais colados com a fenda em uma das pernas que também são tendência.

Os vestidos marsala podem ter apenas esse tom, sólido, ou combinado com pedrarias, seja dourado, prata ou até mesmo frutacor, apenas como brilhos. Outro detalhe que casa com a cor marsala roupa é a transparência, que garante sensualidade ao modelito.

vestido marsala vestido marsala

Outra opção é usar cor marsala roupa como segunda cor. É caso de vestidos na cor nude com detalhes e rendas na cor marsala. É um espetáculo!

Acessórios para vestido marsala

Um vestido lindo é importante, mas os acessórios que o acompanham o tornam único e belíssimo! O acessório perfeito depende do modelo do vestido.

Vestidos que tenham um decote muito grande combinam com colares pequenos ou apenas um ponto de luz. Isso porque a região do seio já terá muita atenção devido ao tamanho do decote. Esse modelo também fica muito bem com os brincos grandes.

Tanto as joias douradas como as prateadas ficam ótimas. As pedras podem ser de uma das cores citadas anteriormente ou ainda em tons terrosos, como o marrom. Dessa forma, cria um tom e subtom lindo!

vestido marsalavestido marsalavestido marsalaOs sapatos também precisam de atenção, pois compõem o look e muitas vezes são a cereja do bolo! Muitas mulheres optam por usar um tom neutro nos pés, colocando outra cor nos acessórios, como na bolsa.

Pode-se usar sapatos em algum tom de nude, prata, dourado ou ainda em ouro envelhecido.

As bolsas podem acompanhar as cores dos acessórios (brincos e colares), mas fica perfeito um detalhes em verde escuro. Esse tom é uma combinação ótima com o vestido inteiro na cor marsala.

Maquiagem para usar com vestido marsala

O mais comum é usar um vestido de cor forte com uma maquiagem mais leve e tradicional, como o esfumado preto e o batom nude. Dessa forma, não há risco de errar!

maquiagem vestido marsala

Entretanto, há outras possibilidades na paleta de cores para serem usadas mesmo com o vestido marsala, como é o caso da sombra prata, bronze e alaranjada.

maquiagem vestido marsala

O resultado é uma make que casa com o tom do vestido, criando um pequeno ponto de luz nos olhos, que ganham mais destaque. Nos lábios, pode apostar em algum dos tons de nude.

Há outras possibilidades para dar destaque aos olhos: os tons metalizados ou cintilantes. O ideal é não utilizar muitas cores diferentes, pois assim você colocará mais foco na maquiagem para vestido marsala, diminuindo a atenção do vestido.

maquiagem vestido marsala

Lembre-se também que é importante harmonizar com o tom da pele. A cor marsala pode ser usada tanto em peles claras como as morenas. No entanto, existem sombras que combinam mais com as peles claras e outras com as morenas.

Quem tem pele clara pode apostar nos tons de prata e no tradicional esfumado preto.

Quem tem pele morena ou negra, os tons de bronze ficaram elegantes e maravilhosos, valendo bastante a pena apostar nelas.

maquiagem vestido marsala maquiagem vestido marsala

Nestes casos, onde os olhos são o foco da produção, após o vestido marsala, o ideal é um batom claro. Como o já sugerido, nude.

Agora, se preferir dar o destaque aos lábios, o batom pode ganhar cores mais fortes como o próprio vinho ou vermelho. Nestes casos, os olhos ganham tons neutros, como o preto esfumado.

maquiagem vestido marsala

Outras cores de batom que são ótimos para esse look são o roxo com fundo amarronzado, tons alaranjados ou qualquer tom de vermelho, principalmente se for uma cor puxado para o vinho.

As dicas valem também para maquiagem para madrinha de casamento vestido marsala.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Deixe seu comentário