A manicure evoluiu muito nos dias de hoje, e por isso, escolher entre as técnicas de unhas em gel ou a versão acrílica depende muito do gosto pessoal. Embora muitas mulheres acreditem ser a mesma coisa, vale saber que estão completamente enganadas!
Neste conteúdo, por exemplo, te contamos de vez as principais diferenças, bem como te ensinamos o que considerar na hora de escolher a melhor para você. Vem ver!
Unhas em gel e Unhas Acrílicas: Principais diferenças
As unhas em gel e as unhas acrílicas são duas técnicas populares de alongamento e embelezamento das unhas. Contudo cada uma possui diferenças específicas e que você deve conhecer antes de optar por uma delas.
Vale comentar que ambas possuem vantagens e desvantagens, e a decisão final deve ser baseada no que melhor atende às suas necessidades.
Como dito acima, a melhor escolha entre unhas em gel e unhas acrílicas depende de suas preferências pessoais, estilo de vida e objetivos estéticos. Portanto, nada impede que você experimente cada uma antes de escolher a queridinha, ok?
Leia também: Unhas de fibra de vidro ou em gel: descubra qual a melhor opção para você
Dentre as principais diferenças, por exemplo, estão:
- Bases do alongamento são diferentes, onde a unha em gel possui um gel específico e a unha acrílica usa plástico.
- Unhas em gel são conhecidas por parecerem mais naturais do que as unhas acrílicas, e podem ser mais finas.
- As unhas acrílicas podem ser moldadas e estilizadas de várias maneiras, oferecendo mais opções de design e comprimento do que a com gel.
- Unha em gel geralmente requer menos manutenção do que a unha acrílica, bem como também possui menos odor devido ao processo químico utilizado para criá-la.
O que considerar na hora de escolher a melhor para o seu estilo
Bom e agora que você já sabe as diferenças entre as unhas em gel e unhas acrílicas, vale saber o que considerar na hora de escolher o alongamento.
Como ressaltamos acima, nada impede que você escolha um modelo de cada vez até tomar uma decisão. Além disso, também pode consultar um profissional de unhas experiente para discutir suas opções e também obter recomendações.
Contudo, mesmo assim, vale considerar alguns pontos antes de fazer a escolha. Listamos alguns deles a seguir. Olha só:
1. Considere a durabilidade que você deseja. Unhas em gel tendem a ser mais flexíveis e duráveis do que as unhas acrílicas. Elas geralmente não quebram tão facilmente.
2. Caso você busque versatilidade sobre a unha, vale considerar a unha acrílica por ser mais fácil de moldar e estilizar.
Leia também: Unha postiça realista francesinha: a solução ideal para um visual ousado
3. Caso prefira uma manutenção mais espaçada, a em gel ainda é a melhor escolha já que não precisa ser moldada constantemente.
4. Vale destacar que nenhuma das técnicas possui um preço muito barato, sendo a acrílica mais barata normalmente. Contudo a manutenção também precisa ser considerada neste caso.