Tipos de Alongamento de Unhas: esses são os PREFERIDOS das consumidoras
Se você deseja ter unhas longas e bem cuidadas, o mundo dos alongamentos de unhas oferece uma variedade de opções para atender às suas necessidades.
Neste guia, vamos explorar os principais tipos de alongamento de unhas disponíveis, explicando como cada um deles é feito, suas vantagens e para quais ocasiões eles são mais indicados.
Os Tipos de Alongamento de Unhas
Como citado anteriormente, o que não falta no mercado de nail arts são as maneiras de tornar as unhas mais longas. Assim, o cliente pode escolher entre uma variedade de métodos, a depender de seu objetivo com o alongamento.
Leia também: Unhas Redondas: 9 modelos tendências para 2024
Dito isso, confira a seguir os 5 mais pedidos nos salões de beleza!
Alongamento de unhas em gel
Em primeiro lugar temos o alongamento de unhas em gel, que é um dos tipos mais populares e duráveis. Ele é realizado aplicando uma camada de gel sobre a unha natural e, em seguida, curando-a sob uma lâmpada UV.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Esse processo endurece o gel, criando unhas resistentes e brilhantes. O gel é moldado de acordo com o comprimento e formato desejados e suas principais vantagens são a flexibilidade, resistência e a capacidade de criar unhas finas e naturais.
Em geral, é um dos tipos de alongamento de unhas mais populares do mundo, e é ideal para quem busca unhas longas e elegantes para eventos especiais, ou para o dia a dia.
Alongamento em poligel
O modelo em poligel combina o gel e o pó de acrílico, oferecendo o melhor dos dois mundos. Esse tipo de unha é moldada sobre a unha natural e endurecido sob uma lâmpada UV ou LED.
A técnica é conhecida por sua leveza e durabilidade, além de ser mais fácil de modelar do que o acrílico tradicional. Além disso, vale ressaltar que a opção é menos agressiva para as unhas naturais, sendo mais indicada para quem busca unhas longas e resistentes, ideais para qualquer ocasião.
Alongamento de unhas em fibra de vidro
O alongamento de unhas em fibra de vidro envolve o uso de uma fibra de vidro fina e flexível que é aplicada sobre a unha natural.
O processo começa com a aplicação de uma resina especial seguida pela fibra de vidro. Após a secagem, a unha é moldada e polida para um acabamento suave.
A principal vantagem dessa técnica é a naturalidade que proporciona, além da durabilidade. É uma ótima opção para quem quer unhas longas e elegantes para o dia a dia.
Alongamento de acrílico
O alongamento de unhas com acrílico é uma técnica clássica que envolve a aplicação de uma mistura líquida e em pó de acrílico sobre a unha natural.
O acrílico endurece rapidamente, criando unhas fortes e duráveis. Essa opção é ideal para quem deseja unhas longas e tem suas unhas naturais muito frágeis. No entanto, o acrílico pode ser mais pesado e menos flexível em comparação com outras opções.
Alongamento com tips
Por fim, o alongamento com tips é uma técnica na qual são coladas extensões de plástico ou acrílico sobre as unhas naturais, alinhadas com o uso de alguma resina que torna o espaço entre unha natural e tips, imperceptível.
Em seguida, o material é moldado e aparado para atingir o comprimento desejado. Essa é uma opção rápida e eficaz para obter unhas longas em pouco tempo. É indicado para quem procura um visual temporário para ocasiões especiais, como festas ou casamentos, já que, no geral, essa técnica tende a durar menos do que as outras.
Lembrando que todas as técnicas (tirando as tips) precisam de manutenção entre 20 e 25 dias já que as unhas naturais continuam crescendo.
CONFIRA Também: Unhas Redondas: 9 modelos tendências para 2024
A tendência mais arriscada de 2025 que só as mais ousadas vão usar: as unhas de joias
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário