As tendências de moda para inspirar mulheres com 50 anos ou mais estão cada vez mais presentes no universo feminino.
Vale lembrar que o estilo não tem limites, e não é porque você está mais velha do que costumava ser, que não pode se divertir estilizando suas roupas. A seguir, listamos algumas peças em alta nesta fase da vida e que podem contribuir para elevar a autoestima.
Tendências de moda para mulheres de 50 anos que valem a pena conhecer
A moda deve ser adaptada à fase de vida e ao estilo pessoal de cada mulher, na opinião da estilista Raisa Brito.
Assim, a escolha de roupas que valorizam o corpo e proporcionam conforto é fundamental para aumentar a autoconfiança e o bem-estar nesta fase da vida. Dentre as peças em alta estão:
Tecidos encorpados e modelagens inteligentes
Uma das primeiras dicas de Raisa é escolher tecidos que valorizem o corpo de forma inteligente. Ela recomenda evitar malhas muito finas e justas que revelam demais, como o umbigo e a lingerie.
Também vale optar por tecidos mais grossos, como tricôs pesados ou malhas trabalhadas com texturas. Essas escolhas disfarçam imperfeições e conferem um toque de sofisticação ao look no dia a dia.
Dentre as peças tendências com essas características estão suéteres e camisas com botões, por exemplo.
Marcação de cintura
Peças que marcam bem a cintura são essenciais para manter a feminilidade. Vestidos evasê ou com cinturas marcadas são ótimas opções e continuam entre as tendências, sem dúvidas.
Mesmo que a mulher tenha ganhado um pouco de peso ou esteja passando por mudanças corporais, marcar a cintura ajuda a definir a silhueta e transmite uma mensagem de confiança e feminilidade, segundo a estilista.
Saia jeans alongada
Raisa sugere substituir a saia jeans tradicional pela versão alongada após os 50 anos também, a qual acaba no joelho ou um pouco abaixo.
A peça é versátil, confortável e traz uma modernidade ao look, diferentemente da saia jeans curta, que pode parecer menos feminina.
Vale combinar com camisetas, regatas ou camisas para garantir o estilo mais rejuvenescedor da tendência do ano.
Camisa branca clássica
A camisa branca é um item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, independentemente da idade e continua entre as tendências de moda para mulheres após os 50 anos, segundo a estilista.
Ela é versátil, elegante, assim como pode ser combinada com diversas outras roupas, desde saias e shorts jeans até calças formais. A camisa branca confere um toque refinado e é perfeita para qualquer ocasião.
Vestido com tênis branco é uma das tendências para mulheres de 50 anos
Uma combinação que tem ganhado popularidade nos últimos anos é o vestido com tênis branco. A mistura de conforto e estilo acaba perfeita para o dia a dia.
Raisa destaca o chemise jeans como uma peça clássica que, quando combinada com um tênis branco, resulta em um visual moderno e despojado, ideal para mulheres que querem se sentir bem sem abrir mão da elegância nesta fase da vida.
Papete elegante
Raisa também aborda a questão dos calçados confortáveis. Ela menciona que as novas versões das papetes, com tiras mais finas e detalhes delicados, acabam como excelentes opções para mulheres que precisam de conforto sem sacrificar o estilo.
Os calçados oferecem suporte e elegância após os 50 anos, sem contar que estão em alta.
Regata clássica também está entre as tendências de moda para mulheres de 50 anos
Por fim, para regiões mais quentes, Raisa recomenda trocar a regata de alcinha fina por modelos mais clássicos que cobrem um pouco mais os ombros.
Tendências de moda para mulheres de 50 anos, o modelo acaba fresco, tanto quanto a mais fina, assim como proporciona um visual mais elegante e confortável, especialmente para quem não se sente à vontade em expor tanto a pele nesta idade.
Gostou de saber as tendências de moda para as mulheres de 50 anos? Conta aqui nos comentários qual delas pretende inserir no guarda-roupa!
Você também pode gostar de ler: As PEÇAS DE ROUPAS que mais combinam com mulheres de 50 ANOS