Ícone do site Belleza Moderna

Tendências de cortes de cabelo ruivo que rejuvenescem mulheres de 40, 50 e 60 anos

Os cortes de cabelo ruivo podem trazer um charme único e ser uma excelente escolha para as mulheres que buscam rejuvenescer após 40, 50 e até 60 anos.

Seja para realçar a personalidade, iluminar o rosto ou simplesmente renovar o estilo, o cabelo ruivo merece um lugar de carinho na fase adulta.  A seguir, vamos explorar cinco tipos bem interessantes e que são tendência no ano.

5 cortes de cabelo ruivo perfeitos para mulheres após os 40, 50 e 60 anos

Cortes de cabelo em camadas (Pinterest)

1. Long bob

Long bob Ruivo (Pinterest)

O long bob, ou lob, é um corte versátil e moderno que fica incrível em cabelos ruivos tradicionais. Esse corte é geralmente na altura dos ombros ou um pouco abaixo, com as pontas levemente desfiadas para um acabamento mais suave.

Long bob ruivo cacheado (Pinterest)

Ele ilumina o rosto, destacando as maçãs do rosto e traz uma sensação de frescor e juventude a tonalidade dos fios. Além disso, é um corte que pode ser adaptado para diferentes texturas de cabelo, desde lisos até cacheados.

2. Pixie cut

Cortes de cabelo ruivo pixie cut (Pinterest)

Para quem gosta de ousar, o pixie cut é a escolha ideal. Esse corte curto e cheio de atitude é perfeito para mulheres que querem um visual moderno e prático após os 50.

O corte pode variar de muito curto, com laterais raspadas e topo volumoso, até versões mais longas com franja lateral.

Esse corte destaca as feições do rosto e adiciona uma sensação de leveza e frescor ao visual, o que acaba perfeito para mulheres maduras. A combinação do ruivo mais claro com o corte mais curto, traz uma transformação e tanto.

@denilsonmenndes Ruivo acobreado e corte pixie #foryou #hairvideos #ruivas #schwarzkopf #ruivosacobreados #cortefeminino #cortes #cortepixie #cabeloscurtosfemininos ♬ Lose Your Love (feat. Ghosts!) – Sevenn

3. Corte em camadas longas

Cortes de cabelo em camadas (Pinterest)

O corte em camadas longas, por outro lado, é uma excelente escolha para quem prefere manter o comprimento do cabelo. Ou seja, não tirar tanto tamanho, embora recomendado após certa idade.

As camadas adicionam movimento e volume, o que evita que o cabelo fique pesado e sem vida, por exemplo. Esse corte é ideal para mulheres com cabelos finos, pois as camadas criam a ilusão de mais volume e densidade.

Em camadas longas ruivo (Pinterest)

Além disso, as camadas longas destacam a cor ruiva, trazendo uma sensação de profundidade e luminosidade ao cabelo, perfeito para quem tem um ruivo mais escuro. 

4. Shaggy Hair

Shaggy Hair Ruivo (Pinterest)

Outra forma de inovar nos fios ruivos após os 40 anos é através do shaggy hair, ou corte desfiado. Ele é uma tendência que vem ganhando popularidade por sua versatilidade e estilo despojado nos últimos anos, segundos os cabelereiros.

Caracterizado por camadas desfiadas e um acabamento mais bagunçado, o corte cria um visual descontraído e jovem. Sem contar que acaba perfeito para mulheres que buscam um look moderno e cheio de atitude após certa idade.

@camposbibis como descobrir se seu cabelo é ondulado: Penteie ele #fyp #ondulado #curlyhair #ginger #shaggys #gingerhair #ruiva ♬ som original – camposbibis

Ele acaba  especialmente indicado para cabelos ruivos ondulados e cacheados, pois as camadas desfiadas destacam a textura natural do cabelo.

5. Cortes de cabelo ruivo Bob Assimétrico

Bob assimétrico
(Pinterest)

Por fim, não podemos deixar de citar o Bob Assimétrico. Dos 40 aos 60 anos, o corte é bastante comum visto que se mostra uma variação do clássico bob, mas com um toque moderno.

Esse corte é geralmente mais curto na nuca e mais longo na frente, criando um efeito assimétrico que adiciona dinamismo ao visual, principalmente no ruivo destacando a intensidade e a luminosidade da cor.

Bob Assimétrico Ruivo (Pinterest)

Para mulheres que querem um look elegante e contemporâneo, por exemplo, ele é ideal. Sem contar que destaca o pescoço e a linha do queixo, trazendo uma sensação de alongamento ao rosto.

Gostou dos cortes? Qual deles você mais gostou ou faria por aí? Conta aqui nos comentários! Também deixe sugestão de tema para produzirmos um conteúdo especialmente para você!

Continue lendo: Tonalidades de RUIVO que são SUCESSO sempre; os cabelos ruivos da moda

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 22

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile