Você precisa conhecer a tendência bloke core; a união de moda e esporte
A tendência Bloke Core, que surgiu no TikTok em dezembro de 2021, está ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais. Impulsionada pela hashtag #blokecore que circula tanto na rede chinesa quanto no Instagram, ela foi concebida por Brandon Huntly, jogador de basquete americano, a fim de um visual moderno.
A estética abraça uma combinação particular de peças de vestuário. Além disso, remete à cultura esportiva britânica e à moda urbana contemporânea.
Características da tendência Bloke Core
Para quem busca investir na tendência Bloke Core, vale saber que dentre suas principais características estão a ideia de incorporar elementos do vestuário esportivo, especialmente camisas de futebol vintage, jeans e tênis, para criar um visual despojado e estiloso.
A palavra “bloke”, por exemplo, é uma gíria britânica que se refere aos homens, e esse estilo resgata as subculturas associadas ao futebol inglês. Dessa forma, uma das características marcantes do estilo é a utilização de camisas vintages de times de futebol ou colaborações entre clubes e marcas esportivas renomadas, como a parceria entre Ac Milan e Puma.
Essas camisas, inclusive, acabam combinadas com shorts de ciclismo, jeans ou até mesmo saias. Também complementadas com tênis ou sapatos de salto, criando assim uma estética versátil e urbana.
Falando em tendência, leia também: Acessório de cabeça feito de crochê virou queridinho do street style
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
As tendências e as marcas
Por ter essas características marcantes, por sua vez, a bloke core tem encontrado espaço nas passarelas. Marcas como Etro e Ksenia Schnaider vem apresentando interpretações únicas das camisas de futebol em suas coleções.
Além disso, a tendência transcendeu fronteiras e chegou às passarelas de Paris, influenciando grandes marcas como Adidas e Koché.
A marca alemã, por exemplo, vem mesclando elementos esportivos com toques de luxo em colaborações com grifes renomadas como Prada, Gucci e Balenciaga.
Os tênis, inclusive, têm sido peças-chave, como os modelos Core Black, que remetem às icônicas chuteiras Copa Mundial.
Bloke Core no Brasil
Por fim, vale saber que a tendência no Brasil tem criado debates. Isso porque o estilo tem endossado a representação das periferias e a luta contra o preconceito, especialmente entre os homens apaixonados por futebol.
Além disso, vale lembrar que o estilo Bloke Core não se limita a gêneros, abrangendo roupas largas e versáteis que se adaptam a diversas ocasiões. Também incorpora elementos de alfaiataria e blazers, sem perder a praticidade.
Marcas como Nike e clubes como Fluminense também têm relatado um aumento nas vendas, especialmente durante os períodos de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.
Alô, anos 2000! As calças jeans do passado vão voltar com tudo no verão 2025: skinny, capri e mais
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário