Tatuar em cicatriz nem sempre foi uma tarefa fácil para os tatuadores. Embora o desenho não tenha nenhuma contra-indicação específica, antigamente não era fácil encontrar um profissional que aceitasse o desafio visto que o resultado ainda era uma incógnita.
Contudo, a boa notícia é que os tempos mudaram e após melhorar tanto a tecnologia, como o empoderamento hoje sim! É possível tatuar a região cicatrizada. Neste conteúdo, no entanto, a gente te conta como isso funciona e claro traz alguns resultados para você se inspirar. Vem ver!
Tatuar a cicatriz: como funciona?
Agora que você já sabe que é possível tatuar a cicatriz, vale entender melhor como isso funciona.
Vale lembrar que o intuito do desenho neste caso envolve mais que um desejo de desenhar na pele, mas sim de ressignificar momentos, disfarçar marcas e até mesmo eternizar um momento de superação. Assim vale a pena pensar em tudo isso antes de escolher a tatuagem ideal.
Outro ponto importante é que antes de fazer o desenho vale preencher alguns requisitos, os quais falamos mais a frente. A tatuagem no local vai depender de tudo o que você apresentar nesta análise.
Para tatuar a cicatriz, não há muito mistério. Desde que você cumpra todos os critérios é só escolher o desenho e fazer o procedimento.
No entanto vale lembrar que a região tatuada pode acabar mais dolorida já que é uma área que passou por recuperação. Também uma sessão a mais de tinta pode ser recomendada, pois ela pode não ficar tão forte da primeira vez.
Leia também: Essas são as dúvidas mais COMUNS sobre TATUAGENS
Principais recomendações
Como dito acima, tatuar uma cicatriz requer alguns cuidados primários a fim de evitar maiores problemas. Por isso abaixo nós listamos os principais deles se você pensa em fazer esse tipo de processo no futuro.
- Antes de tudo vale consultar um dermatologista ou seu tatuador de confiança. Vale lembrar que estamos falando do maior tecido do corpo humano e a região com a cicatriz já passou por certo impacto. Assim vale ver se está tudo certo com o local e claro pedir orientações já que dependendo da profundidade, o processo pode ser mais lento ou então precisar de mais sessões.
- Vale lembrar que dependo do tecido cicatrizado também pode demorar mais para cicatrizar após o desenho pronto. As recomendações, no entanto, não saem do padrão já recomendado por uma tatuagem comum. Contudo é necessário ter paciência.
- Antes de optar por tatuar a cicatriz é necessário saber que ela precisa ter no mínimo 1 ano de recuperação, assim com estar bem cicatrizada. Lembre-se: quanto mais velha a cicatriz for, melhor será a tatuagem no local.
- Para queloides o ideal é conversar com o médico e ter em mãos um laudo médico que comprove a possibilidade do desenho.
Alguns resultados de quem optou tatuar a cicatriz
Bom e agora que você já sabe tudo o que precisa sobre tatuar a cicatriz, que tal dar uma espiadinha nos desenhos de inspiração? Aqui vai uma lista deles para você se inspirar.