Quem está antenada no mundo da beleza com certeza já ouviu falar sobre a nova tendência de cuidados com a pele. Chamada de Skin Cycling, a técnica apareceu recentemente nas trends das redes sociais e ganhou destaque nos cuidados diários das mulheres.
Se você ainda não sabe o que é, não se preocupe! Neste conteúdo nós te contamos tudo sobre ela. Vem ver!
O que é Skin Cycling?
Skin Cycling é uma técnica de beleza que está ganhando espaço nos cuidados diários da pele atualmente. Ela consiste no hábito de fazer o rodízio dos produtos usados durante o skincare. Dessa forma a pele não recebe todos os dias os mesmos ativos e em contrapartida consegue um tempo para descansar.
Por que apostar na técnica?
Embora pareça um pouco confusa, a Skin Cycling vem caindo no gosto das mulheres principalmente pelo fato de garantir os resultados dos cuidados diários já propostos pelo skincare.
Vale lembrar que a ideia não é atrapalhar o processo, mas sim modificá-lo a sua ordem de modo que a pele consiga respirar e seguir nutrida e saudável por um longo período.
O skincare tem realmente benefícios a beleza, contudo não é incomum mulheres misturarem produtos na ânsia de obter um resultado mais preciso. O problema é que isso pode acabar reagindo sobre a pele, já que um produto pode não combinar com outro. Assim a Skin Cycling vem justamente para organizar o ciclo da pele e respeitar o tecido.
Ao optar por ela, você evitar que a sua pele acabe de alguma forma irritada pelo excesso de produtos misturados. Além disso, não sobrecarregue o tecido e afete o resultado do skincare.
Leia também> Cosméticos VEGANOS: por que preferir esse tipo, vantagens e mais
Como fazer a Skin Cycling de maneira correta
Bom, e agora que você já entendeu como a Skin Cycling funciona, fica mais fácil de aplicá-la. A principal função da técnica é alternar os dias dos cuidados a fim de garantir a beleza, portanto aposte nela sempre no período noturno. Ok? Durante o dia o skincare normal de limpeza e hidratação pode continuar.
Para a técnica dar certo é importante que durante a semana você separe dias para fazer a esfoliação do tecido e no dia seguinte produtos com retinol, ou seja, com ativos antioxidantes e de vitaminas. Dois dias da semana, no entanto, ficarão para a recuperação da pele. Aqui apenas a limpeza e hidratação são necessárias.
Portanto anote aí:
Primeira noite – aposte da esfoliação da pele. Após a limpeza conforme o skincare tradicional faça a esfoliação química do tecido. Aposte em produtos com ácido glicólico ou ácido salicílico para isso.
Segunda noite – mantenha a limpeza conforme o skincare normal e aposte no produto com retinol para fazer o tratamento. Após o processo também não esqueça de hidratar a pele.
Terceira e quarta noites – Faça somente a limpeza indicada e a hidratação do skincare tradicional. Aposte em hidratantes faciais com alto potencial, porém sem qualquer ingrediente ativo. Ok?