Apostar no alecrim para a queda de cabelo tem sido uma das receitinhas caseiras atualmente. O chá da planta, assim como outros produtos naturais, traz consigo propriedades nutricionais capazes de fortalecer o crescimento do cabelo.
Neste conteúdo, portanto, você entende melhor sobre o assunto e de fato comprova se usar o produto realmente dá certo contra a queda dos fios. Acompanhe.
Como usar o alecrim para queda de cabelo?
Embora seja bastante utilizado na culinária, o alecrim tem sido um excelente componente nos cuidados dos cabelos. Dentre os principais resultados, por exemplo, estão o auxilio no crescimento dos fios, bem como também o combate a queda, um problema que tira o sono de qualquer mulher.
Contudo não é incomum encontrarmos mulheres com dúvidas de como aplicar a planta nas madeixas. Como dito acima, o alecrim tem várias funções e pode ser encontrado já em soluções prontas, adicionada aos cosméticos, bem como ser criado do zero como tônicos capilares caseiros.
Para usá-lo mas madeixas, no entanto, você pode adicioná-lo em forma de chá, assim como de forma crua ao shampoo preferido e até mesmo em formato de óleo essencial.
Leia também: O MELHOR remédio caseiro para cabelos quebradiços que você vai encontrar
A planta realmente funciona?
Outra dúvida comum de quem busca usar o alecrim no cabelo principalmente para a queda é se realmente a planta medicinal funciona. Segundo dermatologistas, a resposta é positiva. Sim! O uso do alecrim no cronograma capilar pode ajudar a fortalecer as madeixas.
Contudo vale deixar claro também que sozinho ele não faz milagre. Assim usar somente a planta e achar que terá um bom resultado principalmente contra a queda pode trazer frustração.
O ideal, neste caso, é buscar entender melhor o motivo da queda de cabelo e usar o alecrim como suporte a fim de contribuir com o processo.
Por que o alecrim no cabelo ajuda a crescer?
Por fim, não podemos terminar esse post sem falar do motivo que o alecrim faz o cabelo crescer.
Assim como a planta medicinal ajuda a evitar a queda ao ser inserido sobre as madeixas no cronograma capilar, ela também contribui para o crescimento dos fios.
Isso acontece porque as propriedades da planta incluem funções vasodilatadoras, assim como adstringentes. Elas contribuem para a limpeza do couro cabeludo e também melhora a circulação do sangue local. Essas duas ações deixam o couro cabeludo enriquecido de nutrientes.
Você também pode gostar: ESTE produto natural vai fazer um MILAGRE na sua pele e cabelo
Receitinha com o Alecrim
Como dito acima existem várias formas de utilizar o alecrim no cabelo, contudo a receita mais comum é em formato de chá. Neste caso, selecionamos abaixo um passo a passo simples para você fazer em casa.
1. Separe duas colheres de alecrim e duas xícaras de água;
2. Misture os dois e ferva o líquido por 10 minutos;
3. Deixe esfriar por completo e adicione o chá em um borrifador;
4. Borrife o conteúdo no couro cabeludo e o massageie. Deixe agir por pelo menos 20 minutos.
5. Por fim lave as madeixas no banho com shampoo e condicionador.