Ícone do site Belleza Moderna

Os 4 sapatos mais Indicados para o Inverno para mulheres +50

O inverno já está aí e se você ainda não repaginou a sapateira com os sapatos tendências e mais indicados para o ano, principalmente para mulheres após os 50 anos, vale se apressar.

A seleção a seguir te dará uma “mãozinha” ao mostrar quatro calçados que estão sendo bem explorados este ano. Vem ver!

Sapatos de inverno mais indicados para  mulheres 50+

Sapatos de inverno indicados mulheres 50 anos (Pinterest)

1. Botas de cano médio

Botas de cano médio (Pinterest)

As botas de cano médio estão entre as escolhas versáteis e elegantes para o inverno. Elas cobrem bem os tornozelos e a parte inferior das pernas, o que proporciona uma camada extra de proteção contra o frio.

Além disso, são ideais para combinar com calças jeans, leggings ou até mesmo saias e vestidos com meias grossas, após os 50 anos. Já materiais como couro ou camurça, por exemplo, oferecem durabilidade e elegância.

Modelos com salto baixo ou médio acabam perfeitos para garantir conforto durante o dia todo.

2. Tênis estilosos

Tênis Estilosos (Pinterest)

Os tênis estilosos, por sua vez, são excelentes opções para mulheres que buscam conforto sem abrir mão do estilo. Hoje em dia, muitos modelos são desenhados com design moderno e detalhes que os tornam perfeitos para uso casual no inverno.

Tênis de couro ou de materiais impermeáveis, por outro lado, acabam entre boas escolhas nos dias mais frios e úmidos.

Além disso, muitos desses calçados vêm com palmilhas ortopédicas, o que proporciona suporte adicional e conforto, o que é especialmente importante para quem tem problemas nos pés ou nas articulações após os 50.

3. Mocassins forrados

Mocassins forrados (Pinterest)

Os mocassins forrados também estão entre os sapatos mais indicados para mulheres após os 50 anos. Além de prática, a escolha também acaba super aconchegante para o inverno.

O forro interno do calçado, muitas vezes feito de lã ou material sintético similar, mantém os pés aquecidos, enquanto o design clássico do mocassim adiciona um toque de elegância.

A opção acaba perfeita para ocasiões em que você precisa de algo um pouco mais formal do que tênis, mas ainda assim confortável.

Este tipo de sapato combina bem com calças de alfaiataria, jeans ou até mesmo saias midi, permitindo versatilidade no guarda-roupa de inverno.

4. Botas chelsea também está entre os sapatos de inverno para mulheres após os 50

Botas Chelsea (Pinterest)

Por fim, estão as botas Chelsea, conhecidas por seu design clássico e facilidade de uso, graças aos painéis elásticos nas laterais que permitem calçar e descalçar facilmente.

Esse modelo é ideal para o inverno, pois cobre bem os pés e os tornozelos, protegendo contra o frio.

A combinação com jeans ou leggings, por outro lado, também cria um visual moderno e despojado, enquanto a escolha de calças mais formais pode resultar em um look sofisticado, após os 50.

Qual deles você mais gostou? Conta aqui nos comentários! Também deixe sua sugestão de tema para que possamos criar um post exclusivo para você.

Continue lendo:5 Sapatos que vão dar um toque especial ao seu Guarda-Roupa

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile