A cor “Peach Fuzz” foi recentemente anunciada como a Cor do Ano de 2024 pela autoridade em cores Pantone. Mas a verdade é que essa tonalidade já fazia parte do guarda-roupa da realeza britânica décadas atrás.
Nas passarelas de primavera-verão deste ano, estilistas renomados como Gucci, Jill Sander e Sportmax apresentaram coleções com destaque para a cor “Peach Fuzz”. Essa adesão à tonalidade transmite a ideia de luxo discreto e uma estética limpa e refrescante.
Porém, essa obsessão atual pela cor não é novidade para aqueles que acompanham o estilo da realeza. A icônica Princesa Diana já era visionária da moda nos anos 1980 e frequentemente incorporava o “Peach Fuzz” em seu guarda-roupa. A recém-falecida Rainha Elizabeth também!
A Pantone descreve “Peach Fuzz” como uma tonalidade elegante e moderna, algo que Diana parecia instintivamente compreender. Ela era frequentemente fotografada vestindo essa cor e combinava com elementos românticos, como laços, babados e até mesmo chapéus. Sua harmonia visual parecia prever as discussões de moda que temos hoje.
Veja abaixo algumas personalidades importantes da família real britânica apostando na cor Peach Fuzz:
As imagens do passado da princesa e de outros membros da família real britânica revelam uma variedade de peças na cor “Peach Fuzz” – desde vestidos de gala até conjuntos do dia a dia.