Proteção solar no inverno: Por que ainda é importante e como escolher o melhor protetor solar para a estação
Embora seja intensificado no verão, onde os raios solares são mais intensos, o protetor solar nem sempre é lembrado como deveria nas estações mais frias. Muitas pessoas acreditam até que a proteção solar no inverno não é necessária.
Contudo, não é bem assim e neste conteúdo a gente te explica porquê você não deve pensar assim e claro te ensinamos como escolher a melhor opção no mercado. Vem ver!
Por que usar proteção solar no inverno?
Engana-se quem pensa que a proteção solar só deve ser usada nas estações mais quentes do ano. Ela também é indispensável no inverno e sabe por que? Porque independente da temperatura do ar, a radiação UV existe e precisa ser considerada por quem visa uma pele saudável e longe das ações do envelhecimento.
Vale lembrar que os raios solares estão entre os responsáveis pelas famosas linhas de expressão da pele, já que sua incidência estimula a produção de radicais livres.
Além disso, a falta de seu uso pode piorar as manchas da pele e propiciar a flacidez do tecido principalmente se você já tiver marcas de espinhas, cicatrizes e melasma. Assim nada de tirar o protetor do skincare por achar que no inverno não precisa, ok?
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o protetor deve ser usado em qualquer época do ano. Assim como em uma quantidade ideal para garantir a proteção do tecido.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Leia também: Conheça essas 4 linhas de skincare BRASILEIRAS que prometem um cuidado incrível para a pele
Como escolher o melhor protetor solar para as baixas temperaturas
Por fim, não poderíamos terminar esse conteúdo sem te dar boas dicas de como escolher a proteção solar ideal para o inverno, não é mesmo?
Vale lembrar que o protetor solar faz parte dos dermocosméticos e trazem diversas funções. Para as temperaturas mais baixas, por sua vez, existem fórmulas específicas para proteger o tecido de forma mais efetiva.
Assim separamos por aqui algumas dicas de como você pode escolher a melhor. Olha só:
1. Considere seu tipo de pele na hora de escolher a melhor proteção solar no inverno.
2. Aposte em um protetor solar de toque seco e sem óleo se tiver uma pele mais oleosa ou com acnes.
3. Protetores solares com cor também são ótimos para quem tem muitas espinhas sobre a pele. Isso porque o produto permite proteger o tecido contra o sol, assim como ajuda a esconder manchas e cicatrizes.
4. Se você possui uma pele mais seca, por sua vez, vale fazer apostar em uma hidratação profunda com hidratante antes de aplicar o protetor. Os dermatologistas indicam séruns com ácido hialurônico antes do filtro solar com toque seco, por exemplo. Essa combinação traz uma pele linda e bem protegida.
5. Por fim, para escolher a proteção solar adequada se atente ao fator de proteção. Neste caso, a escolha precisa acontecer conforme o seu tipo de pele também, assim como seus hábitos, já que quem trabalha ao livre, por exemplo, precisa de um fator maior como o FPS60. Já outras pessoas que não possuem alterações sobre a pele e também não trabalham diretamente sob sol, podem escolher um fator menor.
Você também pode gostar de ler: Produtos INDISPENSÁVEIS para a sua rotina de skincare
Baby botox é a nova febre do skincare que você precisa conhecer
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário