Ícone do site Belleza Moderna

5 penteados com xuxinha; o acessório que retorna à moda em 2024

No mundo da beleza, a moda é cíclica, e em 2024 estamos testemunhando o retorno de um acessório icônico dos penteados dos anos 90: a xuxinha. Este simples elástico revestido de tecido está ressurgindo com força total, adicionando um toque de nostalgia e estilo aos penteados contemporâneos.

Assim, o Belleza Moderna, não poderia deixar de trazer inspirações para você. Role a tela e descubra quais são eles.

1. Rabo de Cavalo com Volume

Os penteados com xuxinhas são super versáteis, assim o rabo de cavalo entra como uma ótima alternativa. Passe um pouco de spray de textura no cabelo para dar volume, faça um rabo de cavalo alto e prenda com uma xuxinha. O resultado ficará incrível.

2. Coque Despojado

Outro penteado que fica super charmoso com o acessório é o coque despojado. Aqui não tem muito mistério. Puxe o cabelo para cima como se fosse fazer um rabo de cavalo, mas na última volta, não puxe completamente o cabelo, deixando um coque frouxo. Finalize com a xuxinha para prender o coque no lugar.

3. Trança Lateral

Para um visual mais romântico, no entanto, vale investir em uma trança na lateral. O penteado também fica super fofo ao trazer o acessório em alguma parte. Separe o cabelo de lado e crie uma trança francesa, adicionando pequenas seções de cabelo ao longo do caminho.

4. Meio-Preso com Volume

Assim como o rabo de cavalo, o meio-preso com volume também traz penteados interessantes com a xuxinha. Aqui o acessório pode servir para prender parte dos fios, tornando o visual mais moderno.

Leia também: Penteados Semi preso Simples: 3 opções de arrasar para qualquer ocasião

5. Coque Alto e Elegante

Por fim, um modelo bem interessante é o coque alto e elegante. Diferente do despojado que traz fios mais “bagunçados e soltos”, o alto e elegante traz fios mais alinhados e produzidos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile